É bastante evidente como uma foto pode ficar diferente com edição de imagem. De suavizar celulites, remover estriar e afinar formas, programas de edição são utilizados diariamente para modificar corpos de mulheres, especialmente daquelas que aparecem constatemente na mídia. É isso que a modelo plus size La'Tecia Thomas quer mostrar ao compartilhar uma comparação lado a lado de fotos com e sem edição. 

Leia também: "Tour pelo corpo": youtubers fazem barulho com corrente de autoaceitação

A modelo plus size La’Tecia publicou uma comparação de sua foto com edição e sem para lembrar as mulheres da realidade
Reprodução/Instagram/@lateciat
A modelo plus size La’Tecia publicou uma comparação de sua foto com edição e sem para lembrar as mulheres da realidade













A modelo plus size de 26 anos vive em Melbourne, na Austrália, e publicou a imagem no Instagram afirmando que os padrões definidos por ferramentas de edição de imagem são "absurdos" e lembrando às demais mulheres que o que está na mídia nem sempre é a realidade. "Não é para criticar ninguém, mas um lembrete para não se comparar com outras pessoas", diz na legenda.

Na foto lado a lado é possível ver que uma está claramente editada, enquanto a outra mostra o corpo de La'Tecia sem retoques. "Nessa foto eu não consigo nem me comparar comigo mesma. Quando olho para a foto da esquerda eu fico tipo 'Meu deus, eu não pareço comigo! Essa sou eu?' e se eu não consigo me ver como a pessoa da esquerda (o que é absurdo porque sou eu), então eu só consigo pensar no efeito disso para outras mulheres." 


Leia também: Fotógrafo faz ensaio sem retoques para quebrar rótulos sobre acne

Ela afirma que quer ser verdadeira com os seguidores e, por isso, não tem medo de publicar as fotos sem edição nas redes sociais. "Eu acho que meus braços grandes e minha celulite parecem ótimos na foto natural." A modelo aconselha que é preciso ser sincero consigo mesmo. "Você não precisa ter uma certa aparência para ser apreciada e saber que vale a pena", diz. 

Ganho de peso

La'Tecia já havia falado anteriormente sobre questões como autoconfiança e como ganhar peso realmente fez com que amasse mais o próprio corpo. Em uma publicação mais antiga, ela conta que usava roupas de tamanho 40, costumava se exercitar durante três horas todos os dias e vivia em uma dieta restritiva, mas que é muito mais feliz agora que vive um estilo de vida mais equilibrado.



Leia também: Necessidade ou pressão estética? O que está em jogo na cirurgia plástica

"Quero compartilhar com vocês o quanto é importante você se amar independente do tamanho. Eu era insegura e me comparava com outras mulheres, me colocava constantemente para baixo e nunca me sentia boa o bastante", afirma a modelo plus size. "A diferença agora, além do óbvio, é que eu penso diferente. Não estou dizendo que você vai ser feliz assim, mas que é importante ter uma relação positiva entre a sua mente e o seu corpo."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!