A holandesa Sterre, de 21 anos, se tornou uma sensação no Instagram por publicar fotos suas viajando pelo mundo. A diferença entre ela e qualquer outro viajante? Sterre está pelada nas fotos. Com quase 150 mil seguidores na rede social, o principal objetivo da jovem se tornou mostrar para as pessoas que estar nu não está diretamente ligado à sexualidade. 

Leia também: Blogueira conhecida por publicar fotos nua sofre com body-shaming

Sterre começou a viajar pelada para provar que
Reprodução/Instagram
Sterre começou a viajar pelada para provar que "não tem nada de sexual ou estranho" em mostrar o corpo


Ao "Daily Mail Australia", a holandesa conta que inicialmente não tinha um propósito com a conta na rede social. Algo que mudou rapidamente depois de receber tantos comentários e perguntas sobre suas experiências e seu corpo. "Ficar pelada ainda deixa as pessoas incomodadas", diz.

Geralmente, Sterre pesquisa e visita lugares naturais que ainda são muito remotos. A maioria de suas fotos mostra a paisagem de cada local e a moça de nua, de costas para a câmera. Entretanto, o objetivo dela não é exibir o corpo de uma forma sexualizada. 

"Eu queria espalhar a positividade do corpo e mostrar para as pessoas que ficar nua não é sexual ou estranho. E é realmente uma pena que nem todos possam ver o prazer de ficar nu de uma maneira não-sexual", afirma. 


Você viu?

A viajante nua

Embora Sterre seja da Holanda, foi na Austrália que ela se sentiu motivada para tirar as roupas, especialmente depois de ter conhecido uma página na internet chamada "Get Naked Australia" — Fique pelado Austrália, em português. "Isso mudou minha vida, isso me inspirou", conta. "Parecia muito divertido e decidi que precisava tentar."

Com a conta no Instagram, a jovem descobriu que muitos dos seguidores também gostam de ficar nus, mas se sentem desconfortáveis por causa das regras sociais ou do ambiente. Por isso, Sterre recomenda para aqueles que têm curiosidade começar com uma caminhada na floresta ou um mergulho. 

Leia também: Youtuber grava vídeo de "tour pelo corpo" para mostrar como é de verdade


A jovem espera continuar apoiando e encorajando seus seguidores a abraçar o próprio estado natural e tirar as roupas. "A sensação de liberdade, a adrenalina, o toque do vento na sua pele, todas essas coisas são as alegrias de ficar nua na natureza", diz.

"Minhas aventuras nuas ao ar livre me encheram de felicidade, autoconhecimento e uma ótima perspectiva de aproveitar verdadeiramente a vida como deve ser", afirma. "Primeiro, encontre seu espaço, dê um pequeno passo, e apenas se atreva! É tão bom não ter nada além de um sorriso no rosto."

Leia também: Confira as reportagens de 2017 que nos fizeram repensar o que é ser mulher

Ela também sonha em continuar viajando pelo mundo e, claro, ficar pelada nas paisagens naturais do maior número possível de países. "Com o apoio e o amor dos meus seguidores, sei que posso tornar meu sonho realidade", finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!