Na maioria das vezes, ter uma condição de saúde que causa mudanças na aparência física não é fácil e pode causar problemas de autoconfiança e aceitação . Foi assim com a jovem sueca Therese Hansson, de 26 anos, diagnosticada com alopecia ainda na adolescencia. Por mais incrível que possa parecer, hoje ela trabalha como modelo.

Leia também: Jovem com alopecia posta selfies sem peruca e se torna inspiração na web

Therese Hansson foi diagnosticada com alopecia aos 14 anos de idade
Reprodução/Instagram
Therese Hansson foi diagnosticada com alopecia aos 14 anos de idade



Therese é da cidade de Malmo, na Suécia, e começou a perder o cabelo quando tinha apenas 14 anos de idade. Ao jornal britânico "Daily Mail", a jovem infomou que, na época, desconhecia os sintomas da alopecia e ficou preocupada ao imaginar que poderia estar com câncer.

Você viu?

"Eu percebi primeiro [a queda de cabelo] quando estava no espelho, tentando fazer um rabo de cavalo, e vi uma pequena parte perto da minha testa sem cabelos. Estava preocupada com o fato de ser câncer, pois normalmente é a primeira coisa que você pensa quando vê a perda de cabelo, mas soube depois que isso só acontece após a quimioterapia."

Feito o diagnóstico, Therese contou sobre a condição médica apenas para os amigos e membros da família mais próximos, enquanto, para as outras pessoas, ela tentava manter como um segredo, principalmente com o uso de perucas. Hoje, a jovem admite que se tornou "boa em esconder isso."

Leia também: Jovem com alopecia faz ensaio fotográfico incrível para formatura

No entanto, quando ficou mais velha, a jovem aprendeu a abraçar a aparência estética e a condição com a ajuda de uma amiga.  Hoje em dia, ela se sente tão confortável em sair em público sem a peruca, que conseguiu um emprego como modelo . "Agora, eu sinto que posso ser eu mesma e que não preciso esconder isso. Sair em público com a minha alopecia é algo que me arrependo de não ter feito mais cedo, mas acho que não estava preparado antes."

Leia também: Blogueira reage à comentários negativos contra seu corpo de forma incrível

Inspiração

Em um movimento de autoaceitação, Therese dá conselhos à outras pessoas com alopecia. A modelo fala, principalmente, sobre como é importante não se esconder nesses casos e mostrar a verdadeira beleza apesar da aparência. "Isso [se esconder] só fará com que você se sinta pior. Um grande peso vai deixar seu corpo e você vai se sentir aliviada se puder ser apenas você mesma. Qualquer pessoa que não a aceite não é alguém que você precisa na sua vida de qualquer maneira."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!