Depois de publicar fotos de si mesma no Instagram, a blogueira Lexie Manion, que é adepta do movimento "body positive", recebeu comentários negativos contra seu corpo. As reações fizeram com ela refletisse o motivo de tantas pessoas propagarem tanto ódio sem ao menos conhecê-la.

Leia também: 10 perfis que comprovam que seu corpo não precisa seguir um padrão

Lexie Manion recebeu comentários maldosos contra seu corpo em foto no Instagram
Reprodução/Instagram/lexiemanion
Lexie Manion recebeu comentários maldosos contra seu corpo em foto no Instagram

A publicação que gerou os comentários é uma colagem de duas imagens. Na primeira, ela está usando uma blusa transparente, e foto está acompanhada da palavra "confiante". Já na segunda foto, Lexie usa roupas mais largas e está escrito “ainda confiante”. Segundo ela, o post expôs as vulnerabilidades como defensora de aceitação do próprio corpo e recebeu mais de 17 mil curtidas no Instagram. 


Ao portal da revista americana “Cosmopolitan”, a jovem escreveu sobre o acontecido e conta que, no início, estava orgulhosa de si mesma por compartilhar uma foto tão pessoal. Entretanto, nos comentários ela foi chamada de "nojenta" e "doente". Depois de ler tudo isso, ela diz que não iria deixar os críticos vencerem. 

Leia também: Modelo com vitiligo faz sucesso desafiando padrões

Você viu?

Em meio ao ódio, Lexie diz que também recebeu alguns comentários positivos: "Deixe ela confiar em si mesma. Isso é difícil de realizar estes dias", escreveu um seguidor. "Eu acho que ela é linda, mas mesmo que não fosse, ela acredita que é e isso é tudo o que importa", postou outro.

“Eu apreciei o amor e o apoio tanto que algo finalmente clicou em mim: em vez de me defender dos odiadores, que provavelmente agem de forma insegura, iria demonstrar bondade”, explica.

Respostas

"Eu identifiquei as pessoas que escreveram as piores coisas sobre mim, e então enviei diretamente ou publicamente comentários com um elogio genuíno: ‘Eu amo como você soletra seu nome - é tão único e bonito!’, ‘Eu adoro esse vestido em você - Você é deslumbrante!’, ‘Seu sorriso é o sol!’", detalha a jovem.

Leia também: Jovem com alopecia posta selfies sem peruca e se torna inspiração na web

"Embora estivesse com as expectativas baixas, esperava que as pessoas que elogiei fossem forçadas a reconhecer que julgaram uma pessoa verdadeira e compassiva, depois pensariam duas vezes antes de me intimidar ou intimidar outra pessoa no futuro", completa. 

Lexie conta que entrou em contato com cerca de 30 pessoas e recebeu muitas respostas. Enquanto algumas pessoas agradeceram suas palavras gentis, outras pessoas realmente se desculparam por seu comportamento. Alguns dos comentários maldosos contra seu corpo foram, inclusive, apagados da publicação. "Alterar a conversa em meus próprios termos me ajudou a recuperar o orgulho que eu senti ao publicar as fotos em primeiro lugar", afirma a blogueira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!