Resham Khanm estava comemorando o aniversário de 21 anos quando sofreu queimaduras no rosto causadas por ácido. Três meses depois do ocorrido, a estudante e modelo britânica compartilhou uma selfie nas redes sociais mostrando a notável recuperação.

Leia também: Vítima de ataque com ácido é novo rosto de grife de moda indiana

Resham Khanm foi atacada com ácido e teve queimaduras no rosto e ombros
Reprodução/Twitter
Resham Khanm foi atacada com ácido e teve queimaduras no rosto e ombros


No Twitter, ela foi elogiada por alguns dos seus 20 mil seguidores, que os comentários a chamaram de  "corajosa, forte e confiante” depois de publicar a foto usando uma maquiagem leve e com a legenda “hora de parar de se esconder", remetendo ao acidente com ácido . A publicação chegou a mais de mil curtidas.

Desde o ataque, ela se tornou um símbolo de inspiração para muitos usuários das redes sociais. Uma semana após o ocorrido, Resham escreveu uma carta aberta bastante emotiva, na qual convidou todos a refletirem sobre o ocorrido. "Meus planos estão em pedaços, minha dor é insuportável, e escrevo esta carta no hospital, enquanto espero pacientemente pelo retorno do meu rosto.” E acrescentou: "Atualmente, tenho duas prioridades principais: fazer uma recuperação completa e garantir que ninguém nunca passe pelo pesadelo vivo que sofri. Eu me recuso a permitir que o país em que cresci simplesmente se acostume com ataques de substâncias corrosivas. O medo é real. O crime é real.”

undefined
Reprodução da internet

A jovem sofreu o ataque em seu aniversário de 21 anos

Antes de publicar a selfie, Resham já havia postado outras imagens, mas sempre mostrando apenas parte do rosto. Mesmo assim, a jovem recebeu apoio dos seguidores. 

Você viu?

Leia também: Mulher faz uma selfie por dia por um ano e emagrece mais de 56 kg

Antes de publicar a selfie, Resham já havia postado outras fotos, mas sempre mostrando apenas parte do rosto
Reprodução/Twitter
Antes de publicar a selfie, Resham já havia postado outras fotos, mas sempre mostrando apenas parte do rosto




Ataque

Resham estava em um carro com seu primo, Jameel Muhktar, de 37 anos, quando um homem lançou uma substância corrosiva através da janela enquanto eles estavam parados no semáforo.

A aspirante a modelo sofreu lesões graves na pele do rosto e no ombro e Jameel teve que ser colocado em coma induzido e passar por uma cirurgia. John Tomlin, autor do crime, foi acusado por danos corporais graves com intenção.

Leia também: Jovem com alopecia posta selfies sem peruca e se torna inspiração na web

O ataque aconteceu em junho e, na época, uma campanha online para mudar a lei que permite a compra de substâncias corrosivas, como o ácido, atingiu mais de 350 mil assinaturas depois que as imagens das queimaduras de Resham foram divulgadas. Uma página para arrecadar fundos para as vítimas chegou a 59 mil libras, cerca de R$255 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!