Durante este domingo (26), as pessoas poderão presenciar um dos quatro eclipses que acontecerão em 2017. Hoje, a Terra vai impedir que parte do reflexo da luz solar chegue até a lua, proporcionando um eclipse solar.

Eclipse solar que ocorre hoje pode afetar a rotina
Shutterstock
Eclipse solar que ocorre hoje pode afetar a rotina

Leia também: Confira o que os astros guardam para 2017

Além da curiosidade que fenômenos como esse despertam, a especialista em astrologia Lyziane Menezes ainda afirma que o acontecimento pode bagunçar um pouco as emoções e a rotina. “O eclipse é sempre um momento de revelação, pois esconde uma de nossas faces, tornando algumas questões mais claras e outras menos aparentes”, explica ela. 

De acordo com Lyziane, eclipses configuram momentos decisivos em que a emoção fica mais subjetiva tanto na área pessoal quanto na profissional. O evento pode trazer à tona a impulsividade, fazendo com quem decisões impensadas possam virar bolas de neve facilmente.

Ela também ressalta que o período é de atenção com os detalhes: “É possível que a intuição esteja mais à flor da pele neste período, basta você saber ouví-las”.

Você viu?

Diferenças entre eclipses solares e lunares

Para a astrologia, esses fenômenos significam ápices e momentos que fazem pressão em direção a rompimentos. A conjunção entre o sol e a lua faz com que haja a justaposição de dois “lados”, tanto na natureza quanto no interior de cada um. Quando a lua  – considerada como regente das emoções – fica encoberta pela terra, o lado emocional é afetado.

Quando o sol fica oculto pela lua, porém, ocorre o oposto. “O lado solar fala de nossa atitude, de nossa razão. Quando isso é escondido em um momento de eclipse, é como se a grande força da razão e a maneira como você se manifesta no mundo ficassem obscuras”, diz Lyziane.

Dicas para o período

Diante da situação, a especialista dá algumas dicas do que fazer ou não para que o fenômeno não crie situações desagradáveis durante o período que o sucede. Em primeiro lugar, ela aconselha postergar a maior parte possível de situações que pedem uma resolução. É indicado buscar o máximo de relaxamento e sossego entre domingo e segunda-feira para que a criatividade do lado solar possa aflorar.

Em segundo lugar, Lyziane recomenda que as pessoas usem o período para observar a si mesmas. “Se autoanalisar é sempre importante para você não tomar decisões precipitadas ou para que determinadas situações não fujam do controle nesse período”, orienta.

Leia também: Veja quais posições sexuais podem dar mais prazer para cada signo

Por último, a especialista lembra que o momento em que o eclipse ocorre pode ser propício para organizar ideias, colocar em prática algo que precise desenvolver ou que, por algum motivo, acabou deixando de lado. “Deixe o senso crítico mais aflorado”, aconselha ela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!