Cara Brookins, uma mãe de quatro filhos de Arskansas, nos Estados Unidos, teve uma história inspiradora, ao reconstruir sua família, após sair de um relacionamento abusivo. Cara construiu a própria casa e aprendeu tudo assistindo a vídeos tutoriais no YouTube. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.

Casa: saiba tudo sobre decoração

Cara e seus quatro filhos, anos depois de se livrar de um relacionamento abusivo, construindo a própria casa
Reprodução/Daily Mail
Cara e seus quatro filhos, anos depois de se livrar de um relacionamento abusivo, construindo a própria casa

Quando Cara escapou do marido “controlador e violento”, como ela diz, saindo de seu relacionamento abusivo em 2008, ela não estava apenas sem dinheiro, mas sentia que sua família também estava destruída.

“Nós tínhamos sido tão violentados que saltar de um abismo parecia ser menos arriscado. Nós estávamos tão quebrados que não tínhamos mais nada a perder”, fala ela ao veículo.

A americana sabia que precisava dar a seus filhos um novo começo para que eles pudessem deixar para trás o trauma que sofreram, mas como ela não tinha dinheiro para comprar uma nova casa, ela e os filhos arregaçaram as mangas e construíram uma nova moradia do zero.

Vic Ferreira: Tente identificar e fugir de um relacionamento abusivo

Você viu?

“Eu não sabia ainda como enquadrar uma janela ou uma porta, como serpentear tubos e fios através de uma parede ou como elaborar planos e obter licenças. Mas eu conhecia meus filhos, e sabia que precisávamos disso", escreveu ela em seu livro, “Rise: How a House Built a Family", ou "Ascensão: Como uma Casa Construiu uma Família", em tradução livre.

Cara e a família assistiram horas e mais horas de vídeos tutoriais sobre construção no YouTube e, assim, aprenderam a construir cada parte de uma novo lar para viverem.

Essa saga começou em 2008, e ninguém da família tinha smartphones para ver os vídeos enquanto participava da construção. Então eles assistiam aos vídeos durante a noite e tinham que lembrar como era o processo no dia seguinte.

Nove meses depois, em março de 2009, a construção foi concluída, e Cara e os filhos se mudaram. Hoje, o imóvel está avaliado em mais de meio milhão de dólares, ou mais de um milhão e meio de reais.

Nova casa de Michael Phelps vale mais de R$ 8 milhões; conheça

Apesar da falta de experiência, a casa passou em todas as inspeções necessárias. Os inspetores sempre ficavam surpresos quando descobriam que a família tinha feito o trabalho sozinha, conta Cara ao jornal: “Não havia uma pessoa que achava que essa era uma boa ideia, além de meus filhos”. Hoje, sente-se orgulhosa dessa maneira que ela e os filhos conseguiram achar para se livar de um relacionamento abusivo e recomeçar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!