Propaganda de uma linha de ônibus do País de Gales foi acusada de sexismo e de incentivo à prostituição

Uma empresa de transporte público de Cardiff, no País de Gales, não mediu as consequências ao criar anúncios veiculados na traseira de seus ônibus.

A propaganda mostra uma mulher de topless segurando um cartaz onde se pode ler a frase: “Monte em mim o dia todo por 3 libras”. O texto se refere ao valor da passagem de uma nova linha, com valor equivalente a R$ 14. 

Propaganda no Reino Unido foi acusada de sexismo e de incentivo à prostituição
Reprodução/Twitter/VickyChandler
Propaganda no Reino Unido foi acusada de sexismo e de incentivo à prostituição


A empresa responsável pela propaganda, a New Adventure Travel, atua inclusive no transporte escolar. Uma outra versão da peça publicitária mostra um homem seminu segurando o cartaz com a mesma frase. 

Segundo o jornal britânico The Guardian, o anúncio virou alvo de uma chuva de críticas nas redes sociais no Reino Unido, com usuários postando fotos dos anúncios nos ônibus e acusando a peça de sexismo e de incentivo à prostituição.

Devido as críticas de objetificação sexual, a companhia decidiu retirar todos os anúncios dos ônibus nas próximas horas. 

"Devido aos grande volume de comentários negativos, decidimos remover as fotos da parte de trás dos ônibus dentro das próximas 24 horas", declarou a New Adverture Travel. 

Leia também:
Anúncio com corpo 'inatingível' gera protesto de feministas
Campanha de valorização do corpo real invade redes com estrias e cicatrizes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.