Trazendo embalagens decoradas com temas especiais para o fim de ano, as garrafas da bebida estão à venda nos principais supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro

As garrafas de Busca Vida ganham nova roupagem para o final de 2014
Divulgação
As garrafas de Busca Vida ganham nova roupagem para o final de 2014

Já virou tradição de final de ano: a Busca Vida – bebida natural à base de cachaça artesanal, limão e mel, produzida desde 1998 em Bragança Paulista por um chef de cozinha – aparece nas gôndolas dos principais pontos de venda de São Paulo e Rio de Janeiro vestida para as festas.

Nos últimos anos, ela foi vestida por grandes amigos e expoentes da moda nacional, como Auslander, Farm, Neon (de Dudu Bertholini e Rita Comparato), Vi&Co e Lenny Niemyer. Cada um deles emprestou seu talento para valorizar ainda mais a nossa Busca, produto premium  genuinamente nacional.

Mas quem conhece um pouco mais sobre a Busca Vida, sabe que sua história se baseia em raízes profundas de gratidão, de valorização do ser antes do ter, do amor ao próximo e ao meio ambiente, da reutilização criativa e artística de resíduos gerados, da bio-construção, do reflorestamento com espécies nativas, do bem querer sem se esperar nada em troca, do poder da simplicidade de ser plenamente feliz, tendo apenas os amigos ao redor para brindar a vida com um grande sorriso estampado no rosto.

Por toda verdade contida em sua história, este ano, a Busca Vida fez questão de retribuir o prestígio recebido nos últimos anos, nesta já tradicional ação de Natal, para suas próprias Raízes.

Foram das mãos de uma tradicional costureira de Bragança Paulista que saíram as roupinhas da Busca Vida para as festas deste ano. Dona Lenita, como gosta de ser chamada, tem a costura como uma de suas principais raízes. Filha de alfaiate, desde menina trabalha com confecção e faz questão de dizer que ama o que faz até hoje. Foi da confecção que construiu sua carreira, e compõe junto à renda do marido, seu orçamento familiar.

Amiga de infância da esposa do chef de cozinha que criou a Busca Vida, em 2000  Dona Lenita foi procurada para desenvolver uma “sacolinha” que vestisse a garrafa da bebida, de maneira a traduzir todos estes valores vividos pela Busca, que já era muito comprada para presentear amigos. E desde 2012, quando a Busca Vida começou a ser vendida nas lojas do Duty Free nos embarques internacionais dos aeroportos de SP e RJ, ela incorporou a “bandeirinha” brasileira no modelo que confecciona para vestir todas as garrafas do produto vendidas nestas lojas.

Neste natal, suas roupinhas simples e rurais - porém extremamente criativas e alegres - feitas com tecidos populares - também estão vestindo as garrafas de Busca Vida à venda nos principais supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro. Confira as lojas na lista abaixo:

Em São Paulo:

PÃO DE AÇÚCAR  BRIGADEIRO – LJ01
PÃO DE AÇÚCAR IGUATEMI
PÃO DE AÇÚCAR TEODORO SAMPAIO
PÃO DE AÇÚCAR PRAÇA PANAMERICANA
PÃO DE AÇÚCAR RICARDO JAFET
PÃO DE AÇÚCAR S.CAMILO
PÃO DE AÇÚCAR MORUMBI
PÃO DE AÇÚCAR OSCAR FREIRE
PÃO DE AÇÚCAR W.LUIZ
PÃO DE AÇÚCAR REAL PARQUE
PÃO DE AÇÚCAR JARDIM SUL
PÃO DE AÇÚCAR CERRO CORÁ
EMPORIO VIP
EMPORIO FREI CANECA
IMIGRANTES BEBIDAS - ANHAIA MELLO
IMIGRANTES BEBIDAS - MIGUEL STEFANO
EMPORIO CALUANA
CARREFOUR PINHEIROS
CARREFOUR PAMPLONA
SANTA MARIA
VARANDA CIDADE JARDIM
EMPORIO DINIZ S.CAETANO
EMPORIO DINIZ HIGIENOPOLIS
EMPORIO DINIZ MORUMBI
CIA DO WHISKY MOEMA
CIA DO WHISKY BROOKLIN
ST MARCHE - ANALIA FRANCO
ST MARCHE - MOOCA
ST MARCHE  - SÃO GUALTER
ST MARCHE - HIGIENÓPOLIS
ST MARCHE - COTOXÓ
ST MARCHE - LEOPOLDINA
ST MARCHE - SANTANA DE PARNAIBA
ST MARCHE - PANANBY
ST MARCHE - ADIBO AIRES
ST MARCHE - PAVÃO
ST MARCHE - JUAPERI
ST MARCHE - RICARDO JAFET
ST MARCHE - GRANJA VIANA
ST MARCHE - SÃO CAETANO
ST MARCHE - SOCRATES

No Rio de Janeiro:

·Lojas Rede Pão de Açúcar
·Lojas Rede Zona Sul
·Lojas Lidador: Ipanema, Shopping RioSul e BarraShopping.
·Planeta Sonho
·A Garrafeira

Raízes também foi o tema do Festival de Arte Serrinha 2014 , evento co-realizado anualmente pela Busca Vida desde 2002, onde inúmeras oficinas de diversas vertentes (cinema, teatro, artes plásticas, música, dança, gastronomia etc.) e durações são oferecidas por artistas consagrados durante todo o mês de Julho, no sítio onde a bebida é produzida e arredores. Confira mais sobre o Festival deste ano e dos anteriores em www.festivaldearteserrinha.com.br .

Aliás, em www.buscavida.com.br  é possível acessar o site da Busca Vida e poder se encantar um pouco mais com estas raízes que a seguem nutrindo profundamente. E nos orgulham tanto, como brasileiros que somos.

Viva a Busca!

#FelizAnoTodo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.