Veja dicas para transformar seu modo de pensar e agir e tenha uma vida mais feliz todos os dias

Para transformar um sistema de crenças, é preciso olhar para si mesmo com coragem
Thinkstock/Getty Images
Para transformar um sistema de crenças, é preciso olhar para si mesmo com coragem

Você é uma pessoa que vive reclamando, lamentando, focando em situações ruins, falando mal dos outros e cultivando pensamentos pesados? Tudo isso denota o quanto o seu sistema de crenças está programado para reparar apenas no que pode dar errado na sua vida.

++ MAIS: Leia esse artigo na íntegra no portal Somos Todos Um

Para transformar um sistema de crenças, é preciso olhar para si mesmo, com toda a coragem e identificar o quanto você tem de pensamentos limitantes que se baseiam em medo, falta de fé e de amor-próprio, menos-valia, raiva, angústia, desespero e maldade. Veja a seguir alguns passos para reprogramar o seu sistema de crenças e ter uma vida mais feliz todos os dias:

Largue o coitado

Você não é vítima de nada e nem de ninguém. Olhe para as situações mal resolvidas de cabeça erguida, com dignidade, respeitando a própria maturidade espiritual.

Nem tudo é culpa sua

Não tem nada de errado com você. Mude sua forma de enxergar a vida que a vida vai olhar você de forma diferente também!

Não é errado errar

Você não foi programado para acertar o tempo todo, faz parte da experiência da vida errar - só assim, você acerta o passo.

Perdoe-se

Você só fez o que sabia fazer, com o conhecimento que tinha. Perdoar aquilo que você não soube fazer é se libertar da necessidade de ter que dar certo sempre.

Não seja reativo!

Reação gera sofrimento e não resolve a questão. Sinta o incômodo e abra-se para enxergar o que ele está querendo dizer. É sempre algo seu que você não está querendo ver. Preste atenção nisso.

Sofrimento é opcional, sim!

Use a inteligência para aprender tudo aquilo que a situação desagradável traz. Você não precisa sofrer para aprender, só precisa se manter lúcido para perceber, absorver e entender o que precisa ser aprendido.

Mantenha-se lúcido

Quando você se mantém lúcido, consegue perceber de forma clara as crenças que têm o poder de desequilibrá-lo e, assim, pode lidar melhor com elas.

Veja a seguir algumas propostas práticas para encontrar a realização pessoal:

Leia mais notícias no Delas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.