Argentino fez mais de 1,5 mil fotos para projeto que retrata demonstrações de afeto em diversos países do mundo

BBC

O fotógrafo argentino Ignacio Lehmann fez mais de 1,5 mil fotos para um projeto intitulado "A volta ao mundo em 100 beijos" (100 World Kisses, em seu nome original em inglês), no qual retrata demonstrações de afeto em diversos países do mundo.

As fotos foram tiradas na rua e retratam momentos que se repetem no dia a dia.

"São muitíssimas horas na rua, observando situações que tenham o poder de transmitir um momento especial", explicou o fotógrafo à BBC.

As fotos foram tiradas em mais de 20 cidades em 12 países do mundo, desde Nova York, Londres e Paris, a Tóquio, Cartagena, Buenos Aires e Macchu Picchu.

"Em paisagens urbanas e rurais, em locais onde o beijo em local público é celebrado, bem-vindo, desestimulado ou proibido", nota o fotógrafo.

Lehmann diz que cada cidade muda a foto - e não apenas por causa da diferença na paisagem, mas porque os ambientes "mudam as pessoas" e suas reações diante da proposta artística.

"Em uma época em que violência, caos e uma pletora de informações inundam as pessoas todos os dias, 100 World Kisses chama atenção para um senso de humanidade único, original e revitalizante, destacando a necessidade de reenfocarmos nossa atenção nos aspectos mais puros, básicos e essenciais da vida", afirma.

Leia mais sobre comportamento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.