O iG fez essa pergunta a homens e mulheres nas ruas de São Paulo. Saiba o que eles pensam sobre a campanha que invadiu as redes sociais e virou assunto em todo o país

No último domingo (27), o jogador de futebol Daniel Alves foi vítima de preconceito racial na partida de seu time, o Barcelona, contra o Villareal. Enquanto se preparava para cobrar um escanteio, um torcedor jogou uma banana em campo. Daniel surpeendeu na reação : pegou a banana do chão, descascou e comeu a fruta.

A atitude do jogador gerou uma polêmica campanha contra o racismo que virou assunto nacional. Em poucos dias, milhares de imagens de famosos e desconhecidos invadiram as redes sociais com a hashtag "Somos todos macacos" (#somostodosmacacos), acompanhadas de fotos com bananas ou com macacos de pelúcia.

Leia mais: Você é preconceituoso?

Apesar da grande adesão na internet, a iniciativa, idealizada pela agência de publicidade Loducca, foi alvo de críticas negativas. Muitos avaliaram como mau gosto a ideia de usar um termo ofensivo na campanha. O iG foi às ruas de São Paulo e convidou homens e mulheres a opinarem sobre a campanha. Veja abaixo algumas respostas:


Leia mais notícias de comportamento


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.