Amor, trabalho e saúde: a astróloga Monica Horta conta em detalhes como será o ano para os taurinos

Em agosto, Vênus vai se encontrar com Júpiter no signo de Câncer, onde os dois estão exaltados. Tempo de sorte no jogo e no amor

Desde o ano passado os taurinos estão conversando com Saturno, o deus do tempo. Dito de outra forma, eles estão sendo obrigados a discutir profundamente uma questão que sempre esteve presente na vida deles: a questão da permanência e da impermanência das coisas. Até onde uma coisa tem mais valor do que outra simplesmente porque dura mais?

No ano passado, os que foram mais afetados foram os taurinos que nasceram nos primeiros 20 dias desse signo. Em 2014, a discussão continua para todos, mas vai atingir mais diretamente os que nasceram no final do tempo de Touro.

Com Saturno no signo de Escorpião, que é oposto ao de Touro, o tempo e as mudanças são apenas ameaças, sinalizadores de perdas. Como pertencem a um signo que é regido por Vênus, os taurinos admiram a beleza e não se cansam de contemplá-la. Talvez seja por isso que às vezes dão a impressão de fazer tudo muito devagar.

Nos mês de abril, em que um eclipse da Lua e um eclipse do Sol podem criar um clima tenso ou trazer acontecimentos ameaçadores, a sensibilidade da Vênus em Peixes em conjunção com Netuno vai oferecer o consolo de um reencontro com a fé.

No segundo semestre, com a entrada de Júpiter no signo de Leão, a vida vai cobrar o resultado dos movimentos que foram feitos três anos atrás, quando Júpiter entrou em Touro e soprou a ideia de que os horizontes precisavam ser mais largos e a vida, mais significativa.

Se nessa época você deu a partida a algum projeto, agora é hora de reavaliar os resultados e, se for necessário, corrigir o rumo. Apenas tome cuidado para não exagerar nas expectativas nem cair na armadilha de não dar o devido valor aos avanços que aconteceram desde então.

Se, ao contrário, a vida não mudou nada e você continua no mesmo lugar, pode surgir uma sensação de angústia e um desejo quase irresistível de compensar o atraso. Cuidado para não tentar fazer em um dia o que deveria ter sido feito em três anos.

No mês de agosto, Vênus vai se encontrar com Júpiter no signo de Câncer, onde os dois estão exaltados. Tempo de sorte no jogo e no amor.


Amor
Enquanto Saturno continuar em Escorpião, os relacionamentos a dois vão continuar parecendo mais difíceis e complicados do que são na realidade. Como se a sua capacidade de completar imaginativamente o real deixasse de funcionar diante das parcerias.

Em vez de ser um fator de alegria e encantamento, o outro vai funcionar como uma espécie de “Retrato de Dorian Gray”, que registra e mostra todo o desgaste provocado pela passagem do tempo. A oposição entre Saturno e o Sol tanto pode acabar com um relacionamento que parecia promissor, como consolidar outro que parecia ser só uma brincadeira. Nos dois casos, é a questão do compromisso e da responsabilidade que estão em jogo.

Lembrando a frase do famosíssimo Pequeno Príncipe: “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Trabalho
Uma das características mais interessantes dos signos de terra é que eles têm as casas ligadas ao mundo material em signos de ar. Isso quer dizer que eles, que são tão orgulhosos do seu espírito prático, precisam sempre de uma boa teoria para atuar com segurança.

É por isso que, no começo do ano astrológico, eles vão estar animadíssimos, com as novas possibilidades que vão se abrir graças à influência de Vênus, que está no meio do céu, no signo de Aquário. Que ninguém se espante se os conservadores taurinos resolverem dar uma guinada de 180 graus e investirem alegremente numa experiência totalmente nova. Como Vênus também dá ordens ao sofisticado Marte, que está em Libra, as mudanças vão afetar radicalmente a rotina do dia a dia.

No final do mês de maio e durante a maior parte do mês de junho, os taurinos vão ter as melhores oportunidades profissionais, mas provavelmente elas vão estar mais ligadas à maneira antiga com que eles sempre atuaram no mundo.

Saúde
Com Libra na casa da saúde, os taurinos precisam se preocupar, além da garganta, que está diretamente ligada ao seu signo, com os rins, que são regidos por Libra e, portanto, também estão sob a influência de Vênus. A passagem de Marte por esta casa até o final de julho pode significar uma crise nesta área ou uma baixa complicada no sistema imunológico.

Não é prudente se expor a situações de risco e é importante aproveitar a oposição entre Urano e Marte para se livrar de hábitos que não são saudáveis. Não podemos esquecer também a influência de Saturno, que diminui a vitalidade e pode criar problemas nos ossos, nas articulações, nos dentes e na pele.

No mês de abril, quando Vênus estiver em Peixes, muito perto de Netuno, todas as alergias vão estar de prontidão. No segundo semestre, com Marte em Escorpião, todas as formas de cura e regeneração vão estar favorecidas. O céu vai enviar um bom terapeuta. Mas a saúde só vai ficar boa mesmo no começo de 2015, quando Marte e Vênus entrarem juntos no signo de Áries. Vai ser a partir daí que os taurinos vão recuperar toda a sua vontade de viver.

>>>Veja as previsões da astrologia para o ano de 2014

VEJA MAIS PREVISÕES:

Tarô dos famosos: Silvio Santos pode enfrentar mais uma crise e Adriane Galisteu ficará grávida novamente

Numerologia para 2014: confira a leitura para os aniversariantes de cada mês

100 Simpatias: escolha a ideal para o novo ano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.