Amor, trabalho e saúde: a astróloga Monica Horta conta em detalhes como será o ano para os librianos

Se normalmente os librianos já demoravam a tomar uma decisão, no primeiro semestre deste ano as dúvidas podem ter um efeito quase paralisante

Para os librianos, aí vem um ano cheio de contradições. A oposição entre Júpiter no meio do céu é Plutão na casa oposta pode deixá-los divididos entre as muitas oportunidades que estão acontecendo na vida social e profissional e a necessidade de dar atenção ao que acontece em casa e com as pessoas de quem eles gostam muito. A sua proverbial capacidade de relacionamento também está atrapalhada pela presença de Marte no seu signo em oposição a Urano na casa onde recebemos informações a nosso próprio respeito através do olhar, das palavras e das atitudes de um parceiro.

O espelho de Vênus pode mostrar consequências surpreendentes de atitudes que eles até então consideravam perfeitamente razoáveis. Se normalmente os librianos já demoravam a tomar uma decisão, no primeiro semestre deste ano as dúvidas podem ter um efeito quase paralisante. Ainda bem que Vênus, o planeta regente desse signo, está na casa dos desafios individuais, oferecendo saídas criativas para os impasses que podem estar atrapalhando os relacionamentos. Por estar no signo de Aquário, a deusa do amor e da imaginação avisa que as relações a dois só podem sobreviver se existir liberdade e os parceiros souberem respeitar as diferenças entre eles.


Amor
Com Vênus começando o ano astrológico na casa dos romances e em harmonia com Urano, 2014 promete novidades e uma renovação radical na vida afetiva dos librianos. Desde 2010 tem aparecido gente nova, propondo uma maneira diferente de se relacionar. Este ano, com Marte em movimento retrógrado na primeira casa, as coisas ficam mais complicadas. Essa configuração gera o desejo de tomar todas as iniciativas, uma maneira de agir muito estranha para os filhos de Vênus que, normalmente, preferem ser escolhidos a escolher e sentem prazer em acompanhar o ritmo imposto pelo outro.

Afetivamente, eles vão parecer excelentes bailarinos que de repente resolvem dançar um ritmo novo e percebem que estão pisando nos pés dos parceiros de dança. A tensão entre Vênus e Saturno pode trazer um medo de rejeição que pode atrapalhar muito as várias possibilidades amorosas que vão surgir este ano. No segundo semestre, com Júpiter entrando em Leão e fazendo uma oposição a Vênus, o que era uma grande amizade pode se transformar em amor.

Com o ano astrológico começando com Vênus exaltada no signo de Peixes, o céu favorece o romantismo e a delicadeza. Mas eles vão funcionar melhor nas relações de trabalho e na convivência cotidiana. Com Plutão no fundo do céu, multiplicando a tensão entre Marte e Urano, os naturalmente contidos librianos vão explodir sem aviso diante de qualquer movimento do outro que eles interpretem como uma provocação. Ou seja, por baixo da capa gelada que eles gostam de exibir para o mundo, vai arder uma fogueira de proporções colossais.

Trabalho
Na área profissional, a oposição entre Marte e Urano também vai criar problemas. Nos dois eclipses do mês de abril, os librianos podem passar por crises e ter a impressão de que estão sendo completamente dominados pela vontade dos seus sócios ou pelas exigências do seu público. Se tiverem um trabalho autônomo, podem ser abandonados por muitos clientes, como se nunca mais fossem ter novas propostas de trabalho. As coisas podem melhorar muito se eles perceberem que o trabalho que estão fazendo agora se tornou mais adequado a um outro tipo de cliente ou pode agradar a outro tipo de público.

A saída vem mais uma vez através da Vênus em Aquário. A senhora da imaginação avisa que vai ser preciso modernizar a sua técnica ou o seu produto para poder atender a esse novo tipo de público. O resultado dessa procura vai aparecer com muita clareza no segundo semestre. Quando Júpiter entrar em Leão e se harmonizar com Urano, os resultados práticos das mudanças que foram feitas vão aparecer com muita clareza. O final do ano vai encontrar os librianos mais confiantes, mais prósperos e mais contentes com o próprio trabalho.

Saúde
O ponto mais fraco da saúde das pessoas que nasceram no tempo de Libra são os rins, que precisam sempre receber atenção. A boa hidratação é fundamental e os exercícios físicos não devem duram tempo demais. É exatamente esse limite de tempo e de esforço que Marte, durante o primeiro semestre deste ano, vai impulsionar os librianos a ultrapassarem. Se isso acontecer, pode surgir uma crise aguda ou um acidente inesperado.

O complicado é que na casa ligada à saúde dos librianos estão Netuno e Mercúrio no signo de Peixes. Essa configuração em geral atrapalha muito a possibilidade de se conseguir um diagnóstico correto, mas, este ano, está sendo suavizada pela harmonia com Saturno. Por isso, é preciso procurar médicos muito competentes e que tenham muita experiência na área que estiver sendo afetada. Competência e experiência são qualidades muito valorizadas pelo deus do tempo e podem compensar a distração que está sendo estimulada por Netuno.

>>>Veja as previsões da astrologia para o ano de 2014

VEJA MAIS PREVISÕES:

Tarô dos famosos: Silvio Santos pode enfrentar mais uma crise e Adriane Galisteu ficará grávida novamente

Numerologia para 2014: confira a leitura para os aniversariantes de cada mês

100 Simpatias: escolha a ideal para o novo ano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.