Amor, trabalho e saúde: a astróloga Monica Horta conta em detalhes como será o ano para os geminianos

As oportunidades profissionais vão aparecer e os problemas vão ser superados quase que por milagre

Se para os geminianos 2013 foi muito complicado, 2014 vai ser muito mais interessante. Não vai ser um chá nos jardins da duquesa, mas com certeza vai trazer novidades emocionantes.

No começo do ano astrológico, Mercúrio, o regente de Gêmeos, vai participar do grande triângulo dos signos de água, que é uma das mais bonitas promessas desse ano novo: a promessa de um ano colorido por respostas emocionais positivas e equilibradas diante de qualquer situação que a vida possa trazer.

Vai ser importante prestar atenção nos três períodos do ano em que Mercúrio vai estar aparentemente andando para trás: de 6 a 28 de fevereiro, de 7 de junho a 1º de julho e de 4 a 25 de outubro.

Os períodos de retrogradação de Mercúrio dão a impressão de que o mundo está rodando mais devagar e exigem mais atenção a todos os procedimentos que exigem precisão. Eles afetam pessoas de todos os signos, mas costumam ser percebidos de forma mais nítida pelo povo de Gêmeos e de Virgem, que são regidos pelo deus mensageiro.

Se eles não insistirem em falar demais ou em explicar tudo o que acontece, a vida pode correr alegre, como a de um menino feliz porque ganhou um carrinho de rolimã novo (ou um skate, para quem é mais moderno).


Amor
Quem nasceu no tempo de Gêmeos tem a casa dos romances regida por Vênus e a dos compromissos estáveis por Júpiter, os dois planetas mais benéficos do céu. É por isso que eles são tão charmosos e muitas vezes são acusados de serem volúveis.

No ano novo astrológico de 2014, Vênus vai estar em Aquário, em harmonia com o Sol e na casa das grandes viagens dos geminianos. Na casa dos romances sem compromisso, que é colorida pelo signo de Libra, vai estar Marte, o senhor dos desejos individuais. Esta harmonia entre Vênus e Marte e a dos dois com o Sol dos geminianos prometem um ano amorosamente movimentado, mas que não vai suportar bem a rotina nem as tentativas de controle do parceiro.

Para quem já tem um relacionamento estável, vai ser preciso apostar na criatividade e fugir da armadilha de tentar controlar até a maneira como o outro respira. Quem está sozinho pode se divertir muito e ser mesmo muito feliz, mas é melhor não confiar demais em promessas de amor eterno. Com Mercúrio junto a Netuno no signo de Peixes, os encantamentos vão aparecer, mas, como costuma acontecer com eles, podem virar abóbora depois da meia-noite.

Trabalho
Quase todo mundo já percebeu que os geminianos falam pelos cotovelos e acreditam que tudo pode ser explicado pelo pensamento lógico. Isso até é verdade, mas eles se envolvem de forma intensamente emocional com os assuntos ligados ao trabalho.

Com o belo triângulo dos signos de água desenhado no céu no dia do ano novo, as oportunidades profissionais vão aparecer e os problemas vão ser superados quase que por milagre.

Nesta configuração, as influências mais importantes são a de Netuno, o senhor dos sonhos e dos ideais, e a de Saturno, o mestre que nos põe em contato com a realidade. Esses dois planetas vão funcionar como intermediários da oposição entre Júpiter e Plutão, que vai ser extremamente importante na vida econômica e profissional dos geminianos. Pelo lado de Júpiter, um número grande de oportunidades e uma confiança quase excessiva na própria capacidade. Pelo lado de Plutão, uma tendência a superestimar o poder dos possíveis parceiros.

Netuno vai ajudar a avaliar as oportunidades não só pelo que elas podem oferecer em dinheiro, mas também pelo quanto elas podem tornar a vida mais significativa. Saturno vai avaliar de que maneira elas vão interferir na rotina e fazer um contraponto realista a todos os exageros.

Saúde
Assim como aconteceu em 2013, os geminianos vão passar o ano com Saturno na casa da saúde. Os problemas que aparecerem agora são com toda certeza consequência de desequilíbrios que começaram no ano anterior.

O fato de esta casa estar em Escorpião indica que são eles que se fazem adoecer e que são eles que se curam e que, às vezes, eles tendem a interpretar qualquer tipo de alteração no estado físico de uma forma exageradamente dramática. Saturno nesta casa apenas reforça indicações que valem para todos os anos: disciplina, rotina saudável e repeito às indicações dos médicos ou terapeutas. De qualquer forma, é bom dar uma atenção especial à coluna, às articulações, aos ossos e à pele, que são regidos diretamente por Saturno.

>>>Veja as previsões da astrologia para o ano de 2014

VEJA MAIS PREVISÕES:

Tarô dos famosos: Silvio Santos pode enfrentar mais uma crise e Adriane Galisteu ficará grávida novamente

Numerologia para 2014: confira a leitura para os aniversariantes de cada mês

100 Simpatias: escolha a ideal para o novo ano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.