Amor, trabalho e saúde: a astróloga Monica Horta conta em detalhes como será o ano para os arianos

Vai ser preciso tomar muito cuidado para não atropelar a pessoa amada

Se em 2013 os arianos lidaram com a vida de acordo com os impulsos da sua natureza, em 2014 eles vão entrar em contato com outro lado da sua maneira de ser. Como se fosse o avesso.

Se Marte, o regente do signo, começou o ano passado no seu próprio signo, estimulado por Urano e pelo Sol, vai começar 2014 exatamente do outro lado do céu, no signo de Libra.

Como consequência, este ano, em vez de encontrar todo o espaço possível para exercer a autonomia de que tanto gostam, os arianos vão perceber o tempo todo as consequências das suas ações no olhar, nas atitudes e nas ações de um outro de quem vão precisar muito. Nem que seja só para brigar. Não é a toa que o símbolo de Vênus, o planeta que rege Libra e, portanto, vai mandar em Marte, é um espelho.

A consciência da presença do outro vai trazer um contrapeso que não estão acostumados a carregar: a dúvida. Eles serão profundamente tocados pelas crises que vão ser trazidas pelos dois eclipses que vão acontecer no mês de abril. Nos dois casos, Marte, mesmo no seu signo de exílio, vai transformar em quadrado cósmico a quadratura em T que está mantendo um nível de tensão muito alto em todo o planeta.

Mais uma vez, os arianos vão ser perturbados pela sensação de que precisam fazer “alguma coisa” para resolver os problemas que estão à sua volta, mesmo que as soluções estejam completamente fora do seu alcance.

As coisas vão ser mais difíceis no primeiro semestre, enquanto Júpiter continuar em um signo de água, Câncer. Na metade de julho, Júpiter entra em Leão e traz de volta uma boa parte das certezas perdidas.

Mas o tempo das dúvidas só vai terminar mesmo em fevereiro de 2015, quando, junto com Vênus, Marte voltar ao seu próprio signo.


Amor
No amor, os arianos não vão ter do que reclamar. Podem até se atrapalhar com ele, mas não vão sofrer de solidão, a não ser que escolham isso. A necessidade de agir com delicadeza e principalmente de respeitar o tempo do outro pode ser tão difícil para alguns arianos que eles prefiram ficar sozinhos, esperando tempos melhores. Ou que resolvam usufruir um tempo em que eles vão ser conquistados em vez de conquistar.

Mas vão ter que aprender a fazer isso. Pelo menos até o começo do segundo semestre, quando Júpiter em Leão e Marte em Escorpião podem levar os arianos a um gesto de audácia provavelmente exagerado. Vai ser preciso tomar muito cuidado para não atropelar a pessoa amada.

Trabalho
O ano novo vai começar devagar, com os arianos com a sensação de que o seu destino profissional vai ser decidido por circunstâncias ligadas ao coletivo e com medo de uma crise que pode ser que não aconteça.

Essa sensação pode ficar mais forte nos dois eclipses que vão acontecer no mês de abril, mas não podemos esquecer que os efeitos de um eclipse podem se manifestar até seis meses depois dele. No mês de junho, podem surgir boas oportunidades, trazidas por Vênus no signo de Touro.

Mas, com certeza, os maiores ganhos de 2014 vão estar relacionados com o mundo interior. O grande triângulo dos signos de água, se for bem aproveitado, pode trazer progressos inestimáveis no campo do autoconhecimento que só vão dar frutos concretos no ano de 2015.

Saúde
Com Marte passando boa parte do ano no signo de Libra, os arianos devem prestar uma atenção especial aos rins, que são regidos por este signo. Os exercícios muito violentos não são aconselháveis e a questão da hidratação durante qualquer tipo de exercício precisa ser levada muito a sério.

A oposição entre Urano em Áries e Marte em Libra pode provocar acidentes como distensões musculares ou torções no tornozelo que podem até a criar a necessidade de uma cirurgia. Além disso, o encontro entre Mercúrio e Netuno no signo de Peixes pode aumentar a sensibilidade a todos os tipos de intoxicação e trazer uma sensibilidade maior em relação a todas as alergias.

>>>Veja as previsões da astrologia para 2014

VEJA MAIS PREVISÕES:

Tarô dos famosos: Silvio Santos pode enfrentar mais uma crise e Adriane Galisteu
ficará grávida novamente

Numerologia para 2014: confira a leitura para os aniversariantes de cada mês

100 Simpatias: escolha a ideal para o novo ano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.