Amor, trabalho e saúde: a astróloga Monica Horta conta em detalhes como será o ano para os aquarianos

O grande triângulo dos signos de água vai dinamizar a vida profissional, principalmente depois de julho, quando Marte entrar em Escorpião

Os aquarianos começam o ano astrológico de 2014 sob a proteção de Vênus, que está neste signo. De lá faz uma parceria com um dos regentes de Aquário, Urano. Mas infelizmente se desentende com o outro regente deste signo, Saturno. Uma configuração contraditória que vai oferecer ótimas ideias, mas criar problemas na hora de transformá-las em realidade.

Marte também está em um signo de ar, nesse caso na casa da filosofia e das grandes viagens, mas no seu signo de exílio (Libra) e em movimento retrógrado. Desse jeito não ajuda muito. Em vez de trazer respostas, cria dúvidas novas.

O grande triângulo dos signos de água vai dinamizar a vida profissional, principalmente depois de julho, quando Marte entrar em Escorpião. Já a quadratura em T pode complicar um pouco a rotina e a comunicação com as pessoas próximas.


Amor
Com Vênus na primeira casa, os aquarianos vão transpirar charme e bom-humor e podem estranhar um pouco a rapidez e a facilidade com que vão trocar de interesse afetivo. Num momento vão estar apaixonados, em outro não têm mais a menor ideia de onde este sentimento foi parar. Durante todo o primeiro semestre podem se envolver em relações interessantes e divertidas, mas nada que abale seus corações libertários.

As coisas vão mudar de figura no segundo semestre, quando Júpiter entrar em Leão. Com o grande benéfico na casa dos relacionamentos estáveis, os aquarianos podem finalmente ter vontade de trocar a liberdade por um relacionamento mais profundo. O complicado é que Júpiter às vezes é exagerado e gosta de trazer mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Vai ser preciso escolher, mas isso só vai ficar mais fácil em dezembro, quando Saturno finalmente deixar Escorpião e entrar no signo de Sagitário. De lá, ele vai oferecer aos aquarianos a visão em perspectiva que vai ajudar a perceber com quem vai ser possível caminhar em direção ao futuro.

Trabalho
O grande triângulo dos signos de água vai ser uma mão na roda para a vida profissional dos aquarianos. Como acontece com os que nascem em outros signos de terra, eles têm signos de água nas casas de trabalho e por isso se envolvem muito emocionalmente com ele. É mais fácil se apaixonar por um projeto do que por outro ser humano.

Mas desde que Netuno entrou em Peixes, eles estão meio atrapalhados. Os convites não param de chegar, mas a escala de valores que sempre regeu a vida profissional parece não estar valendo mais. O trabalho agora precisa oferecer bem mais do que recompensas materiais. Mas o que?

Esta pergunta está sendo respondida por Saturno desde o ano passado: o trabalho precisa estar de acordo com o sentido mais profundo da vida e nos passar a sensação de que estamos fazendo aquilo para que fomos destinados a fazer quando desembarcamos neste planeta. Na terceira ponta do triângulo está Júpiter, que concorda com Saturno e pede um cotidiano mais alegre e significativo. O único problema é que o planeta exagerado pode trazer mais tarefas do que um corpo humano aguenta sem se estressar. As consequências disso estão no nosso próximo item.

Saúde
Com o signo de Câncer na casa da saúde e Júpiter andando para frente e para trás por lá, os aquarianos podem estar meio confusos com as múltiplas maneiras que parecem corretas para cuidar da saúde. A cada momento surge uma dieta nova ou um novo tipo de exercício capaz de garantir a famosa forma física.

Como as exigências da vida profissional vão ser muitas, vai ser preciso defender um espaço para o descanso e para os cuidados com o corpo. A harmonia entre Júpiter e Saturno oferece uma dose de disciplina que compensa a mania de Júpiter de usar a comida para cobrir buracos emocionais. Mas o signo de Aquário rege os membros inferiores, principalmente os tornozelos. Com a oposição entre Urano e Marte, o risco de acidentes nesta área é muito grande. Não tente correr ou andar mais depressa do que pode e preste muito atenção nos lugares onde pisa.

>>>Veja as previsões da astrologia para o ano de 2014

VEJA MAIS PREVISÕES:

Tarô dos famosos: Silvio Santos pode enfrentar mais uma crise e Adriane Galisteu ficará grávida novamente

Numerologia para 2014: confira a leitura para os aniversariantes de cada mês

100 Simpatias: escolha a ideal para o novo ano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.