Amor, trabalho e saúde: a astróloga Monica Horta conta em detalhes como será o ano para os capricornianos

Apesar das dúvidas e desconfianças, as oportunidades vão aparecer e merecem ser examinadas com cuidado

Os capricornianos vão começar o ano novo astrológico com Saturno (o planeta regente deste signo) tomando parte do grande triângulo dos signos de água que está enfeitando as casas ligadas à comunicação e aos relacionamentos. Isto significa muita gente chegando e ficando fascinada pelo carisma de Plutão que continua neste signo.

Já a poderosa quadratura em T vai ativar a casa das atitudes espontâneas, da imagem pública e da imagem interna que cada um tem de si mesmo.

Por causa dessa quadratura, os capricornianos vão aparecer para o mundo com a força de Plutão e de Marte, mas vão ter que lidar com uma verdadeira revolução no mundo dos sentimentos. Uma guerra interna que poucas pessoas vão perceber. Desde 2008, quando Urano entrou em Áries, eles estão se sentindo desenraizados, como plantas aquáticas que nunca sabem exatamente a que lugar pertencem. Como cidadãos do mundo. Esse tipo de sentimento vai permanecer até o final do ano, quando Saturno entrar e Sagitário se harmonizar com Urano -- e devolver aos capricornianos o sentido de pertencimento.


Amor
Do ponto de vista do afetivo, o céu da chegada de 2014 está excelente. O grande triângulo dos signos de água vai facilitar todos os relacionamentos. Netuno e Mercúrio vão trazer as palavras certas nas horas certas e transformar a mais seca das afirmações em pura poesia.

Júpiter vai trazer gente nova e envolver numa aura de simpatia os geralmente secos filhos de Saturno. Vai ajudá-los a ver o que o outro tem de melhor. E esta é uma das armas mais poderosas da arte da sedução.

Finalmente Saturno, junto com a Lua na casa dos projetos de longo prazo, vai ajudá-los a aceitar compromissos e a planejar um futuro a dois.

Mas, com Urano na casa dos sentimentos, as pessoas que aparecerem este ano podem ser muito diferentes das que atraíam os capricornianos até agora. Resta saber se eles vão ser capazes de lidar bem com essas diferenças.

Trabalho
A presença de Vênus no signo de Aquário é em princípio um excelente sinal para a vida profissional dos Capricornianos. Pena que a quadratura com Saturno e com a Lua gere uma grande timidez e um medo injustificado de investir em atividades novas ou em tecnologias modernas.

Os mesmos sentimentos são reforçados pela presença de Marte em Libra, no meio do céu. Mas, apesar das dúvidas e desconfianças, as oportunidades vão aparecer e merecem ser examinadas com cuidado.

Talvez o ideal seja esperar o segundo semestre e aproveitar o momento em que Marte entra em Escorpião e faz uma parceria com Saturno, Netuno e Mercúrio. A partir desse momento o negócios vão correr muito melhor.

Saúde
Como são regidos por Saturno, os nativos do signo de Capricórnio têm como seus pontos fracos os ossos, os dentes e a pele. Os exercícios de flexibilidade são sempre bem-vindos, mas, este ano, com Marte no signo de Libra, se tornam ainda mais necessários.

Acontece que a casa da saúde dos capricornianos está no signo de Gêmeos e, portanto, é regida por Mercúrio. O deus mensageiro, que cuida de todos os problemas respiratórios, no primeiro dia do ano vai estar em harmonia com Saturno fazendo parte do grande triângulo de água que vai enfeitar o céu do ano novo astrológico.

A sensibilidade fica muito aumentada e isso pode abrir caminho para todos os tipos de intoxicação ou alergia. Saturno, perto da Lua, alivia um pouco esta fragilidade, mas avisa que, mais do que em outras épocas é preciso cuidar da alimentação. E tomar muito cuidado com o álcool e com qualquer tipo de medicamento, porque a conjunção entre Netuno e Mercúrio pode transformar qualquer dose em overdose.

>>>Veja as previsões da astrologia para o ano de 2014

VEJA MAIS PREVISÕES:

Tarô dos famosos: Silvio Santos pode enfrentar mais uma crise e Adriane Galisteu ficará grávida novamente

Numerologia para 2014: confira a leitura para os aniversariantes de cada mês

100 Simpatias: escolha a ideal para o novo ano

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.