Dicas para conseguir aumento, ganhar mais horas no seu dia, vencer uma discussão e ser bem atendido no telemarketing

Como ganhar até três horas no seu dia: lista de sugestões práticas faz render o tempo
Getty Images
Como ganhar até três horas no seu dia: lista de sugestões práticas faz render o tempo

Como pedir (e conseguir) aumento

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento especializado Robert Half, 45,6% dos brasileiros jamais bateram à porta do chefe para falar sobre um aumento. Mas a grande maioria dos que tiveram coragem de abordar o assunto foi bem-sucedida: 70% dos pedidos foram atendidos. Leia mais.

Como ganhar até três horas no seu dia

Na correria que envolve família, casa e trabalho, não são raros os momentos em que desejamos um dia com mais de 24 horas. Aumentar os minutos do relógio não é possível, mas fazer com que eles rendam mais está ao alcance de todos. Basta um pouco de organização e mudanças simples nos hábitos cotidianos, sem abrir mão de nada. Três especialistas dão 10 dicas para você chegar lá. Confira.

Como perder o medo de falar inglês

Qualquer pessoa é capaz de falar em inglês. Algumas têm mais desenvoltura que outras, mas com treino e persistência, tudo é possível. “Na questão comportamental, existem pessoas mais desinibidas e pessoas mais fechadas. Os mais desinibidos têm uma predisposição em falar mais rápido, mas não é nada que não possa ser adquirido. É a forma que se responde à experiência que conta”, afirma Adam Nöeckel, coaching de vida do WN Coaching. Continue lendo.

Karina tirou carta por pressão da família, mas o carro fica na garagem da casa da família, no interior
Edu Cesar
Karina tirou carta por pressão da família, mas o carro fica na garagem da casa da família, no interior


Como perder o medo de dirigir

Pisar no acelerador, trocar de marcha, dar seta, prestar atenção no veículo de trás e não deixar o motor morrer pode ser tarefa automática para milhões de pessoas diariamente, mas para outras é motivo de pânico. Entre o total de vítimas da chamada “síndrome do carro na garagem”, 85% são mulheres, entre 30 e 45 anos, e 15% são homens, de acordo com pesquisa regida pela psicóloga Neuza Corassa, autora do livro “Vença o Medo de Dirigir”, que já está em sua 13ª edição, e diretora do Centro de Psicologia Especializado em Medos (CPEM), em Curitiba. Leia mais.

Como despertar a criatividade

Pode soar estranho, mas, para aflorar a criatividade, a solução pode ser... lavar louça! Esta é a dica preciosa do cartunista Laerte, que vai para a pia de casa toda vez que o cérebro está um pouco cansado. “É um truque legal. Já vi isso funcionar para mais de uma pessoa”, conta o desenhista. Veja outras dicas aqui.

Getty Images
"Derrubar" o ponto de vista do outro não é o objetivo do bom argumentador

Como ganhar uma discussão

A maioria das pessoas acredita que argumentar é “vencer” o outro, colocando por terra suas ideias e opiniões. Mas este é um grande engano. Descubra porquê.

Como melhorar a memória

A memória funciona como um músculo que precisa ser estimulado para manter sua capacidade de guardar, recuperar ou acessar as informações armazenadas – seja o nome de sua rua, a música que tocava no momento do primeiro beijo, as fórmulas para a prova de Física (que provavelmente nunca mais foram usadas) ou a receita do bolo de fubá ensinado pela avó. “É como treinar um esporte”, diz Antonio de Salles, chefe da Neurologia do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo. Continue lendo.


Como a internet pode ajudar você a conseguir um novo emprego

Se uma das suas metas é encontrar um novo emprego, corra. Para ganhar agilidade na corrida por um novo posto, a internet é um ótimo recurso. É uma fonte vasta de pesquisa e de acesso rápido, fácil e, muitas vezes, gratuito. Saiba mais sobre como usá-la.

No telemarketing, o cliente também é responsável pela boa comunicação com os atendentes
Getty Images
No telemarketing, o cliente também é responsável pela boa comunicação com os atendentes

Como conseguir o que você quer no telemarketing

É praticamente impossível encontrar uma pessoa que nunca tenha enfrentado problemas para ter seu pedido atendido em centrais de telemarketing. Mas será que o cliente sabe a melhor maneira de lidar com esta situação? Ficar nervoso e destilar agressões verbais não resolve. Falar longamente sobre o problema ou não ter em mãos as informações necessárias sobre o produto ou serviço também não. Afinal, qual a melhor estratégia para ser bem atendido no telemarketing? Descubra aqui.


Como tornar seu bebê mais inteligente

As crianças de hoje estão mudadas. “É comum um bebê de 10 meses apontar o controle remoto para a televisão e tentar mudar de canal hoje em dia. E sempre tem uma avó ou tia mais velha que se surpreende com a cena. É simples: a criança de hoje tem mais estímulo e faz certas coisas mais precocemente”, explica Marcelo Reibscheid, pediatra do Hospital e Maternidade São Luiz. Saiba como estimular seu bebê corretamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.