Ele esperou o Sol entrar no signo de Leão - muito apropriado para um futuro rei - e aguardou uma quase Lua Cheia para nascer e avisar aos ingleses que eles tinham um novo príncipe

Quase no meio do céu, e também no signo de Leão, Vênus, o planeta do amor e da imaginação, unia-se ao Sol para prometer carisma, sorte e um charme todo especial ao novo herdeiro da família real britânica. O signo de Libra no ponto mais alto do céu também promete uma imagem elegante e sofisticada. Nada a se estranhar em se tratando do filho de Kate e do neto de Diana.

No momento do nascimento do príncipe, o signo de Sagitário, aquele que promete alegria, confiança e amor pela sabedoria, encontrava-se na linha do horizonte. É esse lado brilhante da personalidade do príncipe que aparecerá mais forte para o público.

O céu parecia estar em festa, mas, abaixo da linha do horizonte e, portanto, invisíveis aos olhos humanos, a Lua e Plutão no signo de Capricórnio opunham-se à voluntariosa conjunção entre Mercúrio, Marte e Júpiter no signo de Câncer e desafiavam Urano, o planeta da liberdade e de todas as revoluções.

>> Signos influenciam a personalidade da criança? Conheça o perfil de cada signo

O signo de Libra no ponto mais alto do céu também promete uma imagem elegante e sofisticada ao herdeiro
Reprodução
O signo de Libra no ponto mais alto do céu também promete uma imagem elegante e sofisticada ao herdeiro

Plutão estava na casa onde o príncipe registra as impressões a respeito dos seus próprios recursos e de tudo o que tem a ver com o mundo material e urano encontrava-se na casa ligada aos sentimentos, à sensação de segurança na primeira infância e à relação com a família.

Mesmo sem entender direito, o principezinho já é capaz de perceber a tensão que está mudando o mundo e que pode abalar até mesmo estruturas tão antigas e aparentemente sólidas como a monarquia inglesa.

Mas, se um dia esse menino for rei e tiver que lidar com uma crise, não vai ter medo e pode se sair muito bem dela. Ele já nasceu com o Sol na casa das crises no momento em que uma delas está virando o mundo de cabeça para baixo.

Veja também:
- Veja um enxoval digno do bebê real

Com a Lua em Capricórnio regendo os três planetas no signo de Câncer, ele é naturalmente apegado às tradições e extremamente sensível às emoções que acontecem na família.

Enquanto for criança, a tensão entre a Lua, Plutão, Marte e Júpiter pode se manifestar numa tendência a explosões emocionais e numa extrema dificuldade de lidar com frustrações.

Mas, como a Lua do príncipe está no mesmo signo do Sol de Kate, que é uma capricorniana, os dois terão uma relação muito amorosa e ela, talvez, seja capaz de compreender e controlar o temperamento forte do filho.

Os planetas em signos de fogo vão lhe trazer o desejo de aproveitar as coisas boas da vida e de viver o presente, já que o futuro está envolto em uma nuvem de incerteza. Essa incerteza é provocada por Saturno, o deus do tempo e o senhor do carma, que está colocado na casa dos amigos, que ele escolherá com cuidado, e com o projeto de vida, que o príncipe terá muita dificuldade em definir. É bem possível que ele tenha que reconstruí-lo muitas vezes com a ajuda da sua vontade forte.

Menos mal que Saturno faz parte de uma configuração muito benéfica que é comandada por Netuno, o senhor dos sonhos e dos ideais que, como não acontecia há mais de cem anos, está poderosíssimo no signo que ele mesmo rege.

O bebê já encontrou Netuno em um trono e ele pode suavizar muito o medo do futuro provocado por Saturno. Mais do que isso, vai ajudá-lo a pensar soluções para as situações de desafio e a exercer, se for necessário, uma forte liderança sobre seu povo.

Kate perceberá muito rápido que ganhou um filho voluntarioso, que não suporta ser mandado. Mas completamente apaixonado pela mãe, o que alivia muito a convivência.

Com Vênus iluminando o ponto mais alto do céu, dá para dizer com bastante segurança que esse menino já é e será sempre muito amado.

Resumo:
- Signo – Leão
- Ascendente – Sagitário
- Lua – Capricórnio



Veja ainda:
O que é e para que serve um mapa astral?
Mapa astral da criança ajuda pais a lidar com os filhos
Mães e filhos: uma relação especial


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.