Homens não ficam atrás: 29% deles omitem o quanto gastaram com dispositivos eletrônicos, como celulares, tablets e vídeo games. E você, esconde seus gastos? Responda à enquete

BBC

Um pesquisa conduzida por uma empresa britânica de gestão de investimentos revelou que cerca de quatro entre dez mulheres britânicas (37% do total) escondem suas despesas dos parceiros. Para elas, o maior segredo é o valor gasto em roupas.

Quatro entre dez mulheres escondem valor das compras. Entre os homens, índice é de 29% -- em compras com dispositivos eletrônicos
Getty Images
Quatro entre dez mulheres escondem valor das compras. Entre os homens, índice é de 29% -- em compras com dispositivos eletrônicos

Por outro lado, apenas 9% dos homens mantêm as notas fiscais de suas aquisições longe dos olhos de suas companheiras.

O estudo, realizado pela Nutmeg.com, foi baseado em entrevistas feitas com 1.363 adultos que diziam estar em um relacionamento sério.

Mas, segundo a pesquisa, os homens tampouco são honestos com suas parceiras: 29% deles escondem os gastos em dispositivos como celulares, tablets e vídeo games, contra 6% das mulheres.

Com os filhos, entretanto, a proporção é contrária. Quatro entre dez mulheres mentem aos seus parceiros sobre o quanto gastaram com as crianças, ante a 6% dos homens.

O levantamento também mostrou que os entrevistados não contam a verdade sobre o valor gasto durante as idas aos shopping centers.

Homens x mulheres

Outra conclusão do relatório é de que, em geral, os homens são "mentirosos de mão cheia" no que diz respeito à transparência dos seus gastos.

Eles são cinco vezes mais propensos a mentir sobre o valor verdadeiro dos dispositivos que compram.

Em média, os homens britânicos 'omitem' cerca de 95 libras das suas despesas quando saem de casa para comprar algo, enquanto o valor é de 57 libras para as mulheres.

O estudo também apontou a crise econômica, que teve início em agosto de 2007, como o motivo principal para que 25% dos britânicos fossem menos transparentes com seus hábitos de consumo.

Mais de um terço deles tentou esconder seus gastos dizendo que o item foi comprado em liquidação quando, na prática, não estava abaixo do preço original.

Outros escondiam as mercadorias que adquiriam, destruíram notas fiscais ou mesmo mantinham suas contas bancárias em segredo.

Problemas no relacionamento

As despesas secretas, por outro lado, trouxeram prejuízos ao relacionamento, apontou a pesquisa.

Um em cada cinco adultos que admitiram esconder seus gastos de seus parceiros contou que as brigas aumentaram por causa da prática.

Outros reclamaram que o hábito levou ao rompimento ou divórcio.


Leia também


Você sabe prestar atenção?

Como ganhar uma discussão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.