A astróloga Monica Horta explica o céu do mês e suas influências: "o tempo de Áries é um tempo perfeito para agir, mas um perigo para quem se permite apenas reagir"

Tempo de áries: reações podem sair do controle
Arte iG
Tempo de áries: reações podem sair do controle

Com um céu assim, não são as ações que comandam o mundo; são as reações

Se março terminou quente, abril começou pegando fogo. A Lua em Sagitário e os outros quatro planetas que estão no signo de Áries trazem uma energia flamejante que praticamente anula o inspirado poder de Netuno que dominou os dez primeiros dias de março.

A partir do dia 12 de março, com a entrada de Marte no signo em que ele está mais forte, a energia de Áries começou a crescer no céu. No dia 20 chegou o Sol e, no dia 22, foi a vez de Vênus. Como se os três estivessem sendo atraídos pelo magnetismo de Urano, que está no primeiro signo do zodíaco desde março de 2011.

Isso significa que a energia impulsiva, agressiva e corajosa do deus da guerra vai se fortalecendo no céu porque os planetas vão se aproximando cada vez mais um do outro.

Se a energia de qualquer conjunção já traz a qualidade de Áries, imagine o que acontece quando o próprio Marte comanda esse encontro no seu próprio signo. Esse abraço apertado atinge o seu ponto máximo na Lua Nova que acontece no dia 10 de abril, com a Lua fechando o quadro explosivo das emoções que só obedecem às ordens dos desejos e não admitem qualquer tipo de frustração.

Durante este tempo, não há quem não perceba o aumento de tensão que pode levar a atitudes de uma agressividade fora do comum, como a de um atleta que não respeita os limites do seu corpo ou do estudante de engenharia que ataca o motorista de um ônibus cheio e em movimento.

Com um céu assim, não são as ações que comandam o mundo; são as reações. E é delas que devemos ter medo. Como as de um jovem chefe de um país oriental que descobre o poder de brincar com armas nucleares.

O líder norte-coreano Kim Jong-un: ameaças nucleares
AP
O líder norte-coreano Kim Jong-un: ameaças nucleares


O tempo de Áries é um tempo perfeito para agir, mas um perigo para quem se permite apenas reagir.

A energia desta Lua Nova pode funcionar como um pavio que vai detonar um conflito que está cada vez mais exposto desde que Plutão entrou em Capricórnio no fatídico ano de 2008. Desde então, os valores estabelecidos por quem exerce o poder estão sendo desafiados pela energia revolucionária de Urano, o mais radical de todos os planetas.

De repente, um reator nuclear que estava parado desde 2008 volta a funcionar, e um grupo de jornalistas rasga a cortina que permitia a um número surpreendente de poderosos se esconderem por trás de contas numeradas em paraísos fiscais.

A toda ação corresponde uma reação, mas desta vez, talvez ela não seja da mesma intensidade.

Marte é o deus da guerra e poucas vezes esteve tão à vontade no céu.

Se a ameaça de guerra continuar a ser apenas uma ameaça e as novas denúncias de corrupção no seio do poder mundial caírem na vala comum das centenas de denúncias que vêm se acumulando, aos poucos as coisas devem começar a se acalmar.

No dia 15, Vênus abandona o teatro de guerra e entra no signo de Touro, um signo que ele mesmo rege e que fala de beleza, sensualidade e abundância.

No dia 19, o Sol vai atrás dela e faz surgir no céu a belíssima estrela da tarde. Quem quiser vê-la só tem que olhar para o poente no fim da tarde.

No dia 20, Marte também resolve participar da festa e pode até esquecer um pouco o espírito belicoso do começo do mês.

No dia 25, vamos poder observar uma Lua Cheia que vai parecer aquela velha brincadeira do cabo de guerra: de um lado, o Sol no signo de Touro, escoltado por Vênus e por Marte. Do outro, a Lua em Escorpião, de braços dados com Saturno.

Não dá nem para desempatar a partida recorrendo aos planetas exteriores: Plutão e Netuno conseguem a proeza de fazer uma aliança e mandar boas energias para os dois lados.

Pode ser que isso nos ajude a construir coisas bonitas, como quer o Sol de Touro, mas sem se apegar demais a elas, como desejam a Lua e Saturno em Escorpião.

Mas, na prática, a teoria é outra...


Conheça o perfil de cada signo do zodíaco

Acompanhe seu horóscopo diário no Delas

Leia também

As preferências sexuais de cada signo
A casa de cada signo
Os signos influenciam a personalidade da criança?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.