Reportagem do Delas descobriu o que as mulheres esperam para 2013 de acordo com a cor da calcinha escolhida para passar a virada

Calcinha de Beatriz de Abreu: rosa, para amor
Luisa Girão
Calcinha de Beatriz de Abreu: rosa, para amor

O Ano Novo brasileiro é cheio de tradições. Vestir-se de branco da cabeça aos pés, pular sete ondinhas à meia-noite, jogar flores para Iemanjá, entre outras. Mas a superstição favorita das mulheres – e dos homens também – é usar, na calcinha, a cor que vai determinar suas prioridades para o novo ano.

Veja também
- Faça um vaso de sete ervas

Rosa para o amor; vermelho para viver uma grande paixão; branco para um ano repleto de paz; azul é a cor de quem procura harmonia em casa, no trabalho e mudança interior; amarela para quem busca dinheiro e prosperidade e verde para trazer equilíbrio.

A reportagem do Delas foi ao réveillon mais tradicional do Brasil, o da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para descobrir o que as mulheres esperam para 2013 de acordo com a cor da calcinha escolhida.

Marcia Valenza e Beatriz Barroso, de Curitiba: calcinhas branca e vermelha no réveillon de Copacabana
Luisa Girão
Marcia Valenza e Beatriz Barroso, de Curitiba: calcinhas branca e vermelha no réveillon de Copacabana

Beatriz Barroso, 39 anos, dentista de Curitiba, escolheu a calcinha branca, pois é a junção de todas as cores. “Quero tudo mais em 2013”, disse. Já Márcia Valenza, 34 anos, fisioterapeuta de Curitiba, optou pelo vermelha. ” Ganhei uma calcinha vermelha de Natal da minha melhor amiga para ver se desencalho este ano”, brincou.

A estudante Larissa Gomes, de 19 anos, escolheu calcinha branca. “Os anos que não passei de branco não deram sorte”. A amiga de Larissa, Beatriz de Abreu, de 19, escolheu o rosa porque quer muito amor. Ela dá uma dica: “A calcinha tem que ser nova, tá?”. (Veja na galeria ao final da página).

Priscila Rodrigues, estudante de 23 anos, escolheu uma calcinha vermelha com borboletas, pelo fato de a cor simbolizar a paixão e o amor, enquanto as borboletas representam fertilidade e transformação.

Calcinha de Julia Matheo: amarelo para atrair um aumento de salário no trabalho
Luisa Girão
Calcinha de Julia Matheo: amarelo para atrair um aumento de salário no trabalho

Já Luiza Ximenez, de calcinha amarela, diz não acreditar na superstição. Mas por via das dúvidas, a família toda optou pelo amarelo, por estar precisando de dinheiro. Bruna Martins, que a acompanhava, afirma que o branco “nunca tem erro”, por isso escolheu esta cor para passar a virada.

Julia Matheo, de 19 anos, e Carolina Louback, de 18, também foram à festa juntas. A primeira escolheu amarelo, dizendo precisar de um aumento no trabalho. E a segunda foi de branco. “Os homens deram muito trabalho este ano, quero mais em 2013”.



VEJA TAMBÉM: 35 SIMPATIAS PARA O ANO NOVO. Escolha o tema:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.