Pesquisa ouviu 17 mil pessoas em 17 países; americanos ficaram em segundo lugar, seguidos de espanhóis, italianos e franceses

BBC

Queima de fogos no Rio: quando o assunto é festa de Ano novo, Brasil lidera a preferência
BBC
Queima de fogos no Rio: quando o assunto é festa de Ano novo, Brasil lidera a preferência

Uma enquete conduzida por um site de relacionamentos da internet indicou que os brasileiros são a nacionalidade com quem as pessoas mais desejam festejar o Ano Novo.

Os brasileiros ficaram em primeiro lugar na enquete do site Badoo que ouviu 17 mil pessoas em 17 países. Em segundo lugar ficaram os americanos, seguidos pelos espanhóis, italianos e franceses. As nacionalidades menos populares para uma festa de Ano Novo são belgas e suíços.

Leia também: Americanos são "mais legais" e brasileiros ficam em segundo lugar

Para a diretora de relações públicas do Badoo, Louise Thompson, as pessoas associam a nacionalidade ao país que notoriamente sedia as melhores festas de Ano Novo, e neste quesito o Brasil é bastante popular. Além disso, é o único país entre os cinco primeiros colocados em que o Ano Novo cai no verão.

"[O resultado da enquete] parece um pouco duro com suíços e belgas. Mas eu consigo entender que a maioria das pessoas prefere passar o Ano Novo em uma praia no Brasil do que em um lugar frio no norte da Europa."

As três nacionalidades mais bem colocadas na enquete do Badoo têm famosas festas de Ano Novo. A queima de fogos na praia de Copacabana no Rio de Janeiro – uma das mais populares do Brasil – reúne 2,5 milhões.

A festa mais famosa de Ano Novo dos Estados Unidos ocorre na Times Square, em Nova York. Na Espanha, milhares de pessoas comemoram a virada do ano na Puerta del Sol, em Madri.

CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK E SIGA NO TWITTER

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.