Monica Horta conta o que os astros reservam para o seu signo em várias áreas da vida

Tempo de Sagitário: cinco planetas em signos de água
Arte iG
Tempo de Sagitário: cinco planetas em signos de água

Cinco dos dez planetas levados em conta na leitura astrológica estão distribuídos nos três signos de água, o que mostra o mês de dezembro sob influências contraditórias.

Por um lado, esta configuração cria um clima altamente romântico e emocional. Por outro, todo este romantismo bate de frente com a intensidade dos desejos provocada pela proximidade entre Plutão e Marte no signo de Capricórnio e pelo entusiasmo exagerado da oposição entre Júpiter em Gêmeos e o Sol em Sagitário.

No dia 11, o lado aventureiro do céu vai ganhar o reforço de Mercúrio, que vai fazer companhia ao Sol em Sagitário e um belo aspecto com Urano em Áries. Com isso, ganha pressa, originalidade e dinamismo.

No dia 21, o Sol entra em Capricórnio, se harmoniza com Netuno e dá uma acalmada no céu. Teoricamente, o princípio da realidade deveria se fortalecer diante da fantasia e nos ajudar a concretizar sonhos.

No dia 28, uma Lua Cheia impregnada por essa energia exagerada avisa que é preciso cuidar dos relacionamentos e não fazer planos muito rígidos para o final do ano.

Vamos ver agora como essas configurações afetam cada um dos signos do zodíaco em dezembro:

Leia também

- O tempo de sagitário: a configuração do céu em dezembro na coluna de Monica Horta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.