Monica Horta conta o que os astros reservam para o seu signo em várias áreas da vida

O tempo de escorpião: retângulo místico
Arte iG
O tempo de escorpião: retângulo místico

Novembro começa com planetas importantes traçando um desenho no céu em uma configuração conhecida como o “retângulo místico”. O retângulo é formado por duas oposições (aspectos tensos), por dois sextis e por dois trígonos (aspectos muito harmoniosos, que embaralham as energia de Vênus, Urano, Lua e Mercúrio).

Apesar de externamente harmônico, o Retângulo Místico esconde as tensões geradas pelas oposições.

Entre os dias 20 e 28, Marte vai desafiar Urano e gerar uma irritabilidade que pode nos fazer brigar por bobagens e tomar decisões precipitadas.

A partir do dia 22, Marte e Plutão vão atuar sobre a já intensa Vênus em Escorpião. Apesar de ser um aspecto harmônico, esses dois planetas são maléficos e podem exagerar as necessidades eróticas de Vênus. Menos mal que, no dia 22, Vênus se encontra com Saturno, que vai impor um forte limite aos desejos sem controle da deusa do amor. Uma relação começada nessa época terá de superar dois impulsos contraditórios: o que leva à paixão e o que nos mantém presos à realidade. Se conseguir, pode durar muito tempo.

O mês termina com um eclipse lunar no dia 28, no sétimo grau do signo de Gêmeos. Procure onde este grau está no seu mapa natal e tente manter a cabeça fria para resolver uma eventual crise nessa área da vida.

Vamos ver agora como essas configurações afetam cada um dos signos do zodíaco.

Leia também

> outras colunas de Monica Horta

> horóscopo diário do Delas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.