A astróloga Monica Horta conta em detalhes como será o mês para os virginianos

Como também são regidos por Mercúrio, os virginianos vão se atrapalhar com problemas parecidos com aqueles enfrentados pelos geminianos. Parecidos, mas não iguais.

A Lua Nova do dia 13 vai mexer com a sua relação com irmãos, vizinhos e pessoas próximas e pode interferir em uma negociação comercial

Enquanto para o pessoal de Gêmeos Netuno está criando uma bela confusão na vida profissional, para quem nasceu em Virgem a névoa do deus do mar está atingindo todos os tipos de parceria e pode gerar um número incontável de mal entendidos .

Se está começando um negócio, um trabalho ou um relacionamento agora, não deixe nada subentendido. Tudo tem que ser muito bem explicado e, se for o caso, colocado no papel.

O tradicional espírito de crítica e o espírito prático da terceira manifestação do elemento terra estão muito prejudicados pelo amor incondicional que chega através de Netuno. Lembre-se que o amor é cego...

O grande retângulo que aparece desenhado no céu no começo do mês vai mexer diretamente com os negócios e acirrar as contradições entre a vida pessoal e a profissional. Vênus em Libra vai trazer boas oportunidades para ganhar dinheiro, mas, do outro lado do céu, Urano avisa que o mundo mudou e as coisas precisam ser feitas de maneira radicalmente diferente.

Esse mesmo Urano pode levar embora um sócio importante ou trazer um sócio novo que trabalha de uma maneira muito original. Júpiter no meio do céu faz uma ponte entre Vênus e Urano, fala de sorte e sucesso e lembra que sempre existe um caminho do meio que pode atender aos interesses de várias pessoas.

O movimento retrógrado de Mercúrio, que vai do dia 6 até o dia 26, vai fazer tudo andar um pouco mais devagar e exige um esforço extra na busca da perfeição. Lembre-se de que, nesse tempo, “o que não for perfeito, terá que ser refeito.” Ainda bem que o desejo de perfeição está sempre presente na sua maneira de estar no mundo.

A Lua Nova do dia 13 vai mexer com a sua relação com os irmãos, vizinhos e pessoas próximas e pode interferir em uma negociação comercial. Como a sombra da Lua vai cobrir o Sol, o melhor é esperar até o fim do mês para fechar negócio. Mas é bom não esquecer que os efeitos de um eclipse se estendem de seis meses antes a seis meses depois do fenômeno.

No dia 17, a entrada de Marte no signo de Capricórnio marca um período animado e pode trazer um romance tão sério como transformador.

A Lua Cheia do dia 28 vai trazer de novo para o primeiro plano aquela velha disputa entre o sucesso e a felicidade pessoal. Ainda bem que a poderosa Vênus de Libra vai se entender com Júpiter, trazer sorte e aumentar a sua autoestima.

> Leia tudo sobre o Tempo de Escorpião na coluna de Monica Horta

> Veja as previsões de novembro para todos os signos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.