A astróloga Monica Horta conta em detalhes como será o mês para os piscianos

Os sensíveis piscianos ainda estão em estado de encantamento com a luz que está colorindo o mundo desde que Netuno entrou no seu signo. É bem possível que a maioria deles ainda não saiba muito bem o que fazer com isso, mas esse mês de novembro pode trazer indicações interessantes.

No final do mês, o novo lugar com que os piscianos sonham vai aparecer com toda clareza. Só não vai para lá quem não quiser...

Para começar, a harmonia entre Netuno e Saturno abre a possibilidade de encontrar uma linguagem capaz de organizar e transmitir o oceano de impressões em que o mundo está imerso. Como se o que eram sombras quase transparentes ganhassem forma e concretude.

Esse processo vai ficar bem mais claro depois da Lunação do dia 13, que acontece perto de Saturno, na casa das grandes viagens que é colorida pelo signo de Escorpião.

Esta lunação pode trazer tanto pessoas e lugares desconhecidos como um novo encontro com a fé, um combustível fundamental para os filhos de Netuno. Não importa muito que fé é essa, tampouco ela se confunde com uma religião. É apenas a capacidade de acreditar em alguma coisa e fazer com que ela dê sentido e faça parte da sua vida.

O movimento retrógrado de Mercúrio vai atingir com mais força os piscianos que têm o ascendente ou o meio do céu regido por esse planeta. As dificuldades com a linguagem não vão importar tanto, porque eles são mestres em se comunicar sem palavras.

A partir do dia 17, Marte e Plutão em Capricórnio podem detonar uma crise que vai obrigar os sonhadores a acordarem e darem partida naquele projeto que eles já tinham percebido na lunação.

É bem possível que para isso seja necessário encontrar mais gente disposta a seguir o caminho que leva a uma outra maneira de viver em sociedade.

A oposição entre Urano e Vênus também pode provocar um corte abrupto nas atividades atuais e obrigar a integrar à vida potenciais que ainda não tinham sido desenvolvidos.

A presença de Júpiter no fundo do céu é um sinal de proteção e pode funcionar como a rede que permite ao acrobata saltar sem medo de se machucar.

No final do mês, com o Sol em Sagitário e Vênus em harmonia com Saturno e Netuno, o novo lugar com que os piscianos sonham vai aparecer com toda clareza. Só não vai para lá quem não quiser...

> Leia tudo sobre o Tempo de Escorpião na coluna de Monica Horta

> Veja as previsões de novembro para todos os signos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.