A astróloga Monica Horta conta em detalhes como será o mês para os leoninos

Os leoninos vão viver um período perfeito para retomar um projeto paralisado ou dar entrada em um pedido de patrocínio

Para os leoninos, o tempo de Escorpião sempre começa com um mergulho no mundo dos sentimentos, com uma ênfase especial na relação com a família. Neste ano, isto já está acontecendo com uma diferença de colorido provocada pela proximidade entre Saturno e o Sol em Escorpião e pela harmonia entre os dois e Netuno no signo de Peixes.

De uma forma pouco precisa, os leoninos estão tentando harmonizar uma tendência a encontrar explicações racionais para tudo o que sentem com uma quantidade inédita de impressões e pressentimentos difíceis de decifrar. Mas o lado mais pesado dessa configuração vai ser largamente compensado pela presença de Urano e de Marte em signos de fogo.

Dito de outra forma, o lado tagarela e vaidoso que acompanha o retângulo no céu no início de novembro vai esconder da maioria das pessoas uma profunda discussão interna, que ainda vai durar muito tempo.

A oposição entre Vênus e Urano atua no eixo das comunicações, enquanto a oposição entre Júpiter e Mercúrio, que também tem uma relação intrínseca com esse assunto, vai atuar no eixo que une os desafios imediatos aos projetos para o futuro.

Netuno em Peixes e a energia construtiva do retângulo estão desafiando os leoninos a aliviar um pouco a necessidade de afirmação individual para integrar a seu poderoso processo criativo conteúdos nascidos na mente de outras pessoas e que podem pertencer a toda a humanidade.

Se conseguirem fazer isso sem grandes sofrimentos, podem descobrir que estão dando um salto de qualidade não só nas belas coisas que gostam de criar, como na maneira como trocam ideias e convivem com as pessoas sempre por perto. Se baixarem um pouco a guarda, podem descobrir que estão mais livres e mais corajosos.

Esse tipo de configuração planetária também ajuda muito nos negócios. Se tiverem paciência de esperar o Sol entrar em Sagitário (no dia 21) e Mercúrio voltar a caminhar para frente (no dia 26), os leoninos vão viver um período muito positivo, perfeito para retomar um projeto paralisado ou dar entrada em um pedido de patrocínio, de inscrição em concurso ou qualquer outro tipo de aprendizado.

Mas não é para ficar parado até lá. O começo do mês vai ser ótimo para preparar os projetos a serem apresentados depois.

A partir do dia 17, a entrada de Marte no signo de Capricórnio, onde já está Plutão, vai multiplicar significativamente a sua capacidade de trabalho. O período vai ser muito produtivo mas é preciso respeitar limites.

Marte rege os músculos que, se forem exigidos demais, podem sofrer uma distensão ou levar a um forte esgotamento físico.

Menos mal que no dia 21, o mesmo em que o Sol entra em Sagitário, Vênus entra em Escorpião, faz uma parceria com Netuno e ajuda a superar o medo de criar ou de ser feliz.

Com a Lua Cheia do dia 28 sendo apoiada por Marte e por Urano, a vida ganha ares de festa e permite todas as extravagâncias...


> Leia tudo sobre o Tempo de Escorpião na coluna de Monica Horta

> Veja as previsões de novembro para todos os signos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.