A astróloga Monica Horta conta em detalhes como será o mês para os cancerianos

Um encontro de planetas aumenta a imaginação dos cancerianos e os faz ver qualquer olhar de admiração como um convite carregado de erotismo

Para os sensíveis cancerianos, o famoso “retângulo místico” no céu no começo do mês pode ser a ajuda que faltava para dar uma direção aos impulsos contraditórios que estão complicando a vida.

Assim, o aparente impasse entre as exigências da vida profissional e a vontade enorme de só conviver com as pessoas queridas pode se resolver conversando muito e admitindo a necessidade de aceitar ajuda ou de aprender uma nova técnica, uma nova língua ou qualquer outro instrumento que ajude a adotar uma nova maneira de estar no mundo.

Com o Sol e Saturno em Escorpião e Netuno em Peixes, os filhos diletos da Lua adquiriram uma capacidade inédita de expressar e controlar as próprias emoções. Estão vivendo ao mesmo tempo uma fase tão serena como inspirada e podem se surpreender com a própria capacidade de criar coisas bonitas, principalmente depois da Lua Nova do dia 13.

Mas esse interessante e raro equilíbrio entre razão e sensibilidade pode ser violentamente perturbado depois do dia 17, quando Marte se aproxima de Plutão no signo de Capricórnio.

A partir desse momento, qualquer movimento ou decisão dos seus parceiros de vida pode ser vivido como um ataque ou uma provocação . Pode ser até que apareça alguém com um perfil muito agressivo ou exageradamente sensual, mas o mais provável é que esse encontro de planetas ative de tal forma a imaginação dos cancerianos que eles vão viver qualquer movimento brusco como uma ameaça, ou qualquer olhar de admiração como um convite carregado de erotismo.

Durante este tempo vai ser importante se apoiar no bom senso de Saturno e procurar esclarecer as coisas antes de reagir de forma muito intensa.

Depois do dia 21, com o Sol entrando em Sagitário e sendo substituído por Vênus, que vai se encontrar com Saturno no signo de Escorpião, fica bem mais fácil organizar o que estava desorganizado e recuperar, pelo menos em parte, o equilíbrio entre a fantasia e a realidade.

Não esqueça de se recolher no dia da Lua Cheia que vai acontecer no dia 28. Um pouco de meditação neste dia pode esclarecer dúvidas pareciam irresolvíveis.

> Leia tudo sobre o Tempo de Escorpião na coluna de Monica Horta

> Veja as previsões de novembro para todos os signos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.