A astróloga Monica Horta conta em detalhes como será o mês para os aquarianos

A entrada de Netuno em Peixes, no começo deste ano, tirou um véu que atrapalhava a maneira objetiva com que os aquarianos se relacionavam e se moviam no mundo. Como esse véu imaginário permaneceu lá por 14 anos, não deve estar sendo fácil retomar o jeito natural de ser. No processo de reencontro com a própria identidade, eles ainda estão às voltas com relacionamentos e compromissos assumidos nos tempos em que estavam encantados pelo poder do deus do mar.

No final do mês, com o Sol em Sagitário e Vênus no meio do céu, o sono vai ficar mais tranquilo e a vida profissional vai ganhar novas oportunidades

Neste mês as coisas tendem a ficar mais fáceis, porque Netuno, agora em seu próprio signo, está em harmonia com Saturno, o regente tradicional do signo de Aquário. Isso gera uma ponte entre a razão e a imaginação que ajuda muito a encontrar um novo caminho no mundo.

Em compensação, Urano, o regente moderno desse signo, é um dos componentes do grande retângulo que marca o céu de novembro. Do signo de Áries, em oposição à Vênus em Libra, Urano ativa o eixo da linguagem, da comunicação e de todas as formas de aprendizado, ao mesmo tempo em que recebe boas influências de Júpiter e de Mercúrio, colocados um no signo que o outro rege.

Com essa configuração, a inteligência cortante dos aquarianos recupera o seu fio e o seu espaço e pode reencontrar o conforto das escolhas feitas pela razão, escolhas estas que podem ser explicadas e trocadas com os outros através das palavras.

Uma pena que, no dia 6, Mercúrio começa aparentemente a caminhar para trás e atrasa um pouco o processo de se orientar no mundo através do pensamento e da comunicação.

A harmonia entre Vênus em Libra e Júpiter em Gêmeos vai trazer inúmeras oportunidades de aprender coisas novas e se relacionar com pessoas cheias de ideias originais. Esse mês de novembro pode abrir as cortinas de um novo cenário e mostrar concretamente a possibilidade de encontrar um horizonte mais amplo.

A Lua Nova do dia 13 acontece no signo de Escorpião, ponto mais alto do céu dos aquarianos. Esta lunação vai ser um aviso de que é preciso encontrar um novo lugar, seja no mundo ou simplesmente na empresa em que você trabalha. Como a lunação está sendo apoiada por aquele Netuno que já criou tantos problemas, fala da necessidade de ter uma atividade que propicie um cotidiano mais doce, onde a imaginação seja uma ajuda e não um obstáculo.

Na madrugada do dia 17, Marte vai se encontrar com Urano numa casa difícil de entender, porque se relaciona com os conteúdos inconscientes e com tudo o que acontece na vida fora do nosso ângulo de visão. Isso pode trazer um sono agitado, com muitos sonhos perturbadores. As terapias que começam nesta época tendem a ser muito bem sucedidas.

No final do mês, com o Sol em Sagitário e Vênus no meio do céu, o sono vai ficar mais tranquilo e a vida profissional vai ganhar novas oportunidades.

> Leia tudo sobre o Tempo de Escorpião na coluna de Monica Horta

> Veja as previsões de novembro para todos os signos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.