A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os virginianos

Os virginianos começaram o mês passado com o Sol brilhando no seu signo. Este mês começa melhor ainda. Agora é Vênus, o planeta da sorte, do amor e da imaginação, que ainda no dia 3 entra neste signo e passa quase todo o mês lá.

Nos primeiros dias do mês, Vênus vai estar meio atrapalhada pela oposição com Netuno que, desde que entrou em Peixes, está criando uma névoa de imaginação e encantamento na casa dos relacionamentos estáveis. Esta configuração favorece o aparecimento de grandes amores, mas que não necessariamente vão durar muito tempo. São amores imaginários, mas qual amor não é assim? Sem a imaginação o outro é só um ser comum, parecido com os outros.

Mas logo depois do choque com Netuno, Vênus vai fazer um trígono com Plutão, que está na casa dos romances e do desafio pessoal. Aí, o que poderia ser platônico se transforma numa paixão intensa e concreta. Esse também vai ser um momento excelente para todas as formas de tratamento de beleza. Os resultados podem ser extraordinários.

Durante este mês, pense muito antes de falar. E, antes de assinar qualquer documento, peça ajuda a um advogado. Tudo o que for dito ou feito agora vai ter consequências.

Essa mesma energia construtiva também serve para se sair bem de qualquer tipo de desafio. O céu só não é bom para disputas a dois ou para entrar numa briga judicial. Com Netuno em Peixes, fica difícil saber quem é realmente o adversário. Se tiver que competir, é melhor competir consigo mesmo.

Brigas com a família também são possíveis e desaconselháveis. Marte, o Deus da Guerra, vai entrar na casa que lida com esses assuntos, mas bate de cara com o mesmo Netuno, que está complicando as relações a dois.

Mercúrio, planeta regente de Virgem, começa o mês no signo de Libra, mas no dia 5 entra junto com Saturno em Escorpião.

Por causa das qualidades do signo e da vizinhança com Saturno, todas as formas de comunicação vão ganhar um tom mais sério e mais profundo. Durante este mês, pense muito antes de falar. E, antes de assinar qualquer documento, peça ajuda a um advogado. Tudo o que for dito ou feito agora vai ter consequências.

Apesar desse tipo de preocupação, a harmonia entre Júpiter – que está em Gêmeos, na parte mais alta do seu céu – com o Sol em Libra promete um bom humor maior do que o normal e excelentes oportunidades para a vida profissional.

Mesmo que por dentro você esteja inseguro, vai passar uma excelente impressão para as pessoas que o conhecem e vai inspirar confiança nas que estão hierarquicamente acima de você.

Com Urano fazendo oposição ao Sol da casa das coisas que ainda estão em potência, é possível que um acontecimento inesperado mude a sua atual situação econômica. Mas esse acontecimento não depende em nada de você.


> Leia tudo sobre o Tempo de Libra na coluna de Monica Horta

> Veja as previsões para todos os signos

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas , por Monica Horta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.