A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os taurinos

Para quem nasceu no outono, a primavera é o tempo de todos os avessos. Apesar de, assim como Touro, ser regido por Vênus, o Sol de Libra ilumina a casa do serviço e do cotidiano e mostra que o glamour de que Vênus gosta tanto só existe se for apoiado num trabalho humilde e confeccionado com perfeição.

Nesta época fica mais fácil compreender a diferença entre a Vênus que rege Touro e a Vênus que rege Libra.

A primeira pertence ao elemento terra. É a Vênus dos cinco sentidos, que exalta as boas coisas da vida e que gostaria que tudo durasse para sempre. A segunda é a Vênus platônica, que sabe que tudo que nós vemos é apenas um pálido reflexo de um mundo de formas perfeitas que só existe no plano das ideias.

Para os taurinos, o signo de Libra colore também a casa da ordem. Da parte da vida que nos é dado organizar. Portanto, as mudanças de signo de Vênus significam mudanças na cor do mundo. Só neste mês, vão ser duas. Logo no começo, de Leão para Virgem. Um choque para a vaidade, uma qualidade inerente à natureza venusiana. No final do mês, de Virgem para Libra, onde a vaidade é liberada, mas a necessidade de pensar é muito forte.

Volte o olhar para o Sol. Se ele está na casa da rotina cotidiana, olhe para esta rotina e transforme-a numa obra de arte.

Mas o acontecimento astrológico mais importante para os taurinos é a entrada de Saturno em Escorpião, o signo oposto a Touro. Isso significa o início de um longo tempo de cobranças que, em princípio, parecem vir sempre do outro, mas são apenas o reflexo de profundas cobranças interiores. O avesso de Touro é Escorpião.

Quem vai sentir esta influência com mais força são os taurinos do primeiro decanato, mas ela atinge a todos. De repente, todas as parcerias têm que ser repactuadas. Todos os relacionamentos têm que ser reconstruídos.

E isso acontece num momento em que os taurinos, por estarem lidando com Netuno na casa dos projetos de longo prazo, não estão sabendo bem para onde querem ou devem ir. Menos mal que Júpiter em Gêmeos garante uma prosperidade que, se não resolve todos os problemas, pelo menos torna a vida mais agradável.

Com Urano, que rege o meio do céu, energizado por Áries na casa do inconsciente, os taurinos estão inquietos. Como se dizia antigamente, “com macaquinhos no sótão”.

As coisas parecem confusas e não dá para saber com quem se pode contar.

Aproveite o tempo em que Vênus está em Libra para se organizar melhor e para trabalhar muito. Terapias também podem ajudar bastante.

Volte o olhar para o Sol. Se ele está na casa da rotina cotidiana, olhe para esta rotina e transforme-a numa obra de arte. Isto é o mínimo que Vênus exige.


> Leia tudo sobre o Tempo de Libra na coluna de Monica Horta

> Veja as previsões para todos os signos

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas , por Monica Horta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.