A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os sagitarianos

Para os expansivos sagitarianos, o mês começa com Marte entrando nesse signo e trazendo um aumento de energia muito grande. A qualidade de vida melhora e vai dar até para dormir melhor.

Com esse acréscimo de energia vai ser mais fácil perceber e aproveitar as oportunidades de parceria que estão sendo trazidas há um bom tempo por Júpiter, o planeta regente de Sagitário, que está na casa dos contratos e dos relacionamentos estáveis.

Não estranhe se aquele contrato ou aquele convite que você estava esperando se materializar como por um passe de mágica. E isso não vai ser só obra de Júpiter e de Marte, não. Vênus, o planeta da sorte e do amor, está chegando ao ponto mais alto do seu céu e vai atrair a boa vontade de todas as pessoas que têm uma posição hierárquica superior.

Se você trabalha com qualquer tipo de arte, esta é a hora de marcar uma exposição ou um novo show. O sucesso é garantido.

Com a chegada de Saturno e Mercúrio em Sagitário, todos nós vamos ter acesso a um pensamento profundo e investigativo, mas, no caso dos sagitarianos, isso significa entrar em contato com um lado que talvez eles não conheçam muito bem.

Mas a verdade é que todo esse sucesso no mundo dos negócios e nos relacionamentos não garante uma grande tranquilidade de alma. Desde que Netuno entrou em Peixes, em março deste ano, as bases da sua segurança afetiva parecem estar ameaçadas por uma nuvem de incertezas. Para sua sorte – e os filhos de Júpiter são pelo menos um pouco sortudos – Netuno está no seu próprio signo, e isso significa que essa energia quase mágica está atuando da melhor maneira possível.

Talvez traga simplesmente o consolo pelas perdas passadas ou o perdão por mágoas muito antigas.

As questões mais importantes deste mês vão ser provocadas pela entrada de Saturno no signo de Escorpião. Com a chegada de Saturno e Mercúrio neste signo, todos nós vamos ter acesso a um pensamento profundo e investigativo, mas, no caso dos sagitarianos, isso significa entrar em contato com um lado que talvez eles não conheçam muito bem.

Mas como esses dois planetas entram em Escorpião em harmonia com Netuno, que está no fundo do céu, as respostas para as dúvidas e inseguranças provocadas pelo Deus dos Sonhos pode estar exatamente nos conteúdos inconscientes. Mais uma vez, terapias, meditação e todas as formas de autoconhecimento são não só benéficas como também necessárias.

Independentemente do impulso festeiro e otimista que vem de Marte e de Netuno, os sagitarianos nunca foram tão sensíveis ao sentimento do mundo e às necessidades dos desvalidos da Terra.

Com Urano na casa da criatividade e do desafio pessoal, com um vínculo muito estreito com Marte, o mês é ótimo para começar uma atividade física ou artística, mas, para que tudo realmente corra bem, talvez seja necessário abrir um espaço na vida para o coração generoso de todos os filhos de Júpiter...

Netuno pode ter chegado em Peixes com a missão de lhe mostrar que a bondade é uma qualidade tão importante quanto a coragem e a autoconfiança. E vai passar os próximos 14 anos tentando lhe mostrar o quanto você é bom. Em vez de discordar dele, é melhor surfar nessa onda.

> Leia tudo sobre o Tempo de Libra na coluna de Mônica Horta

> Veja as previsões para todos os signos

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.