A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os librianos

Os librianos já começam o mês comemorando o fim do famoso “inferno astral”. Quando o Sol passa pelo signo anterior ao seu, ativa a casa do inconsciente e dos acontecimentos trazidos pelo acaso, e como ninguém gosta de lidar com situações sobre as quais não tem controle, este período é considerado maléfico.

No entanto, o que merece comemoração é a entrada de Saturno no signo de Escorpião. Durante os últimos dois anos, o Deus do Tempo percorreu todo o signo de Libra e provocou um duro choque de realidade nos normalmente idealistas filhos de Vênus. E a realidade mostrou limites e frustrações pelos desejos não realizados.

Mas a partir do dia 5 de outubro este peso sai de cima dos ombros e a vida vai parecer mais leve. A imaginação volta a ocupar o seu lugar de honra – Vênus, regente do signo, vai passar quase todo mês em Virgem esmiuçando os assuntos que foram iluminados pelo Sol no mês passado, só que de uma forma bem mais delicada. Com Vênus posicionada dessa forma acabamos enxergando as coisas mais bonitas do que elas realmente são.

Com Urano passeando por lá no signo de Áries, sociedades, casamentos ou contratos podem terminar subitamente ou começar com características radicalmente diferentes das parcerias anteriores.

Em oposição com Netuno e em harmonia com Plutão, o planeta que está virando de cabeça para baixo o seu mundo de sentimentos pode trazer um amor secreto. Existe coisa mais romântica do que um amor secreto? Se isso vai dar em alguma coisa só será possível saber no final do mês, quando Vênus sair do esconderijo e entrar triunfante no seu signo.

Outubro também vai ser movimentado na área das relações de parceria. Com Urano passeando por lá no signo de Áries, sociedades, casamentos ou contratos podem terminar subitamente ou começar com características radicalmente diferentes das parcerias anteriores. Por causa da quadratura com Plutão na casa dos sentimentos, os librianos vão reagir intensamente a esse tipo de crise. Aquela famosa atitude fria não vai dar o ar da sua graça.

Os librianos também vão gastar muita energia com um problema que não é novo. Com Netuno na casa da saúde e da ordem cotidiana, o dia a dia parece ter se tornado um caos e pode ser preciso lidar com alergias que nunca existiram ou com doenças difíceis de diagnosticar. É bom não confiar totalmente nos primeiros exames. Se o resultado for complicado, trate de fazer tudo de novo.

Evite qualquer cirurgia em torno do dia 5. Com Marte entrando em Sagitário em quadratura com Netuno, a possibilidade de erro ou de problemas com a anestesia é grande. Se precisar mesmo de uma cirurgia, deixe para fazê-la no meio do mês, quando Marte vai estar em trígono com Urano.

Com a entrada de Saturno em Escorpião, o tal choque de realidade vai se transferir para a área ligada ao dinheiro e aos bens materiais. Podem acontecer perdas que obriguem a reconstruir a vida profissional. Nunca é fácil, mas as mudanças que forem feitas, mesmo contra a vontade, podem resultar num cotidiano muito mais agradável e numa maneira mais madura de lidar com o dinheiro.

Mas é preciso não esquecer que Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, está instalado confortavelmente na casa das crenças, da filosofia, dos estudos superiores e das longas viagens. Em trígono com o Sol, ele vai criar – ou já está criando – belas oportunidades. Não as desperdice.

> Leia tudo sobre o Tempo de Libra na coluna de Mônica Horta

> Veja as previsões para todos os signos

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.