A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os geminianos

Desde que o Sol entrou em Libra, no dia 22 do mês passado, os geminianos estão vivendo uma fase extremamente divertida e criativa. Com Júpiter no próprio signo e em harmonia com o Sol na casa do lazer, do prazer e de tudo que se cria, eles estão muito otimistas e cheios de ideias novas – e vão continuar assim o mês inteiro. 

Um otimismo importante para ajudá-los a passar por profundas transformações, não só na vida profissional, mas também em tarefas que vão ser diferentes e talvez mais pesadas com o ingresso de Saturno e Mercúrio no signo de Escorpião.

Com Vênus entrando no signo de Virgem, o que os geminianos mais vão gostar de fazer é ficar em casa. Este é um tempo ótimo para todo tipo de rearrumação da casa.

Com Netuno no meio do céu, eles não sabem mais qual é o lugar que ocupam no mundo e essa sensação tanto pode ter vindo de uma perda como de um convite para ocupar um posto especial. Talvez um lugar em que fiquem muito expostos, ou exatamente ao contrário. Netuno é um mágico e a gente nunca sabe o que ele vai tirar da cartola.

Com Vênus entrando no signo de Virgem, o que os geminianos mais vão gostar de fazer é ficar em casa. Como se ali estivessem protegidos da confusão do mundo exterior. Este é um tempo ótimo para todo tipo de rearrumação da casa.

Mas o mais complicado é a entrada de Saturno, Mercúrio e, no fim do mês, do Sol no signo de Escorpião. Para os geminianos, Escorpião rege a casa da ordem, da saúde e da rotina cotidiana. Interessante que essas três coisas sejam coloridas pelo signo que está associado a todas as mudanças irreversíveis.

Por causa disso, para eles, a ordem atual é sempre provisória. Com Saturno e Mercúrio chegando por lá, vai ser preciso mudar muito mais coisas do que os móveis de lugar. Saturno vai pedir que você reavalie a qualidade do seu cotidiano e o transforme no cotidiano que você nasceu para ter. E a tarefa pode ser pesada.

Por isso, não estranhe se sentir um cansaço maior do que o normal. É bom verificar como anda a saúde. Mas lembre-se que, com Escorpião nessa área, é você que se adoece e é você que se cura.

Outra confusão possível vai vir com a entrada de Marte no signo de Sagitário, em desarmonia completa com Netuno. De repente você pode ter a sensação de que alguém está lhe provocando ou vai desejar intensamente provocar alguém. Tome cuidado. Netuno é mestre em provocar mal entendidos e você pode atacar a pessoa errada.

No finalzinho do mês, com Mercúrio também entrando em Sagitário, pelo menos vai dar para conversar com o seu adversário. Mas é bem capaz dele falar muito mais do que você.


> Leia tudo sobre o Tempo de Libra na coluna de Monica Horta

> Veja as previsões para todos os signos

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas , por Monica Horta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.