A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os capricornianos

Para os concentrados filhos de Saturno, o tempo de Libra é sempre um tempo de festa. Com o Sol brilhando forte no ponto mais alto do céu, em perfeita harmonia com Júpiter na casa do cotidiano, esse é o momento perfeito para colher os frutos de tudo que foi plantado durante o ano.

Esse trígono entre o Sol e Júpiter traz também uma grande autoconfiança e ajuda muito a produzir mais e melhor. Além disso, garante bom humor no ambiente de trabalho – coisa não muito comum entre os capricornianos. Júpiter garante uma simpatia e uma liderança natural que pode e deve ser bem aproveitada.

Mas Saturno também é o Deus da Agricultura (ele tem uma foice como símbolo) e entende tudo de colheitas. Isso significa que nem os possíveis bons resultados do esforço deste ano vão mudar a capacidade de crítica que aponta para a necessidade de reestruturar o plano de vida.

A foice de Saturno é muito afiada e pode cortar amizades e relações de companheirismo muito antigas.

Ainda no dia 5 deste mês, Saturno, que durante dois anos testou a capacidade dos seus filhos de trabalhar sob pressão e não desistir diante de circunstâncias difíceis, vai entrar no signo de Escorpião e, junto com Mercúrio, vai começar a questionar e a pedir uma reatualização não só nos projetos de longo prazo, mas também nas relações com amigos e grupos.

No começo ele vai contar com a ajuda preciosa de Netuno que, da casa da comunicação e das relações com as pessoas próximas, vai soprar novas ideias e ajudar a encontrar a melhor linguagem para expor planos. Não estranhe se algumas pessoas de quem você esperava apoio se mostrarem pouco receptivas e ainda criarem obstáculos para as mudanças necessárias. A foice de Saturno é muito afiada e pode cortar amizades e relações de companheirismo muito antigas. Não necessariamente brigando, mas mostrando com lucidez que essa relação “não tem mais nada a ver”.

As relações pessoais e com a família continuam turbulentas. Tente ao máximo não se comportar de forma autoritária e peça ajuda à sensibilidade de Netuno na hora de falar com as pessoas com quem você convive.

A respeito do amor, ele pode vir de longe. Com Vênus na maior parte do mês no signo de Virgem e na casa dos estudos superiores e das grandes viagens, você pode conhecer alguém muito interessante numa viagem ou num curso. A relação que vai nascer daí pode até ser boa, forte e duradoura, mas não se atire imediatamente na primeira que aparecer.

Logo que entrar em Virgem, Vênus vai fazer uma oposição com Netuno, o que pode levar a equívocos amorosos sérios. Netuno acaba com o espírito crítico e só nos deixa ver o que os outros têm de bom. Assim, antes de se envolver completamente, peça tempo. Você sabe fazer isso muito bem.

> Leia tudo sobre o Tempo de Libra na coluna de Mônica Horta

> Veja as previsões para todos os signos

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.