A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os cancerianos

Para os aparentemente domésticos cancerianos, o tempo que o Sol passa em Libra é, no mínimo, confortável. No máximo, feliz.

Para eles, o Sol em Libra ilumina a casa onde estão os registros de todas as experiências relacionadas com a sensação de conforto e de felicidade. Principalmente as mais antigas.

Durante os últimos dois anos, os cancerianos foram obrigados a lidar com lembranças relacionadas a momentos em que faltou alguma coisa. Momentos em que a mãe simplesmente saiu do campo de visão do bebê, momentos em que foi necessário sair de casa ou em que se sentiu sozinho... as manifestações são múltiplas, mas é importante ressaltar que a palavra “lembrança” está sendo usada para indicar não necessariamente a memória de um fato, mas sim a possibilidade de “sentir de novo” um sentimento que já teve. Por isso, eles vão sentir um grande alívio com a entrada de Saturno em Escorpião.

Uma manifestação possível é uma quebra de contrato que obrigue o canceriano a mudar de vida. Isso pode acontecer tanto no sentido literal, na vida profissional, como num sentido mais figurado, na vida pessoal.

É verdade que Saturno vai entrar na casa do desafio pessoal e isso pode significar uma insegurança a respeito da própria capacidade. Ou um tempo de preocupação com os filhos, se eles existirem, ou sobre a possibilidade de tê-los, se eles não existirem. Onde Saturno entra, instala-se uma discussão existencial sobre o assunto da casa em questão.

No fim do mês, o Sol também vai entrar nessa casa, trazendo um pouco de objetividade para essa discussão, enquanto Vênus vai entrar em Libra, trazendo de volta as lembranças boas e a confiança na felicidade.

Os cancerianos, principalmente do primeiro decanato, continuam expostos às mudanças bruscas provocadas pela quadratura entre Urano no meio do céu e Plutão na casa dos relacionamentos. Uma das manifestações possíveis dessa configuração é uma quebra de contrato que os obrigue a mudar de vida. Isso pode acontecer tanto no sentido literal, na vida profissional, como num sentido mais figurado, na vida pessoal.

Durante quase todo o mês de outubro, o Sol em Libra aumenta o contraste entre as exigências e as recompensas da família e as exigências sem tantas recompensas dos parceiros e da vida em sociedade.

Enquanto isso, Vênus, no signo de Virgem e em trígono com Plutão, vai trazer um bom entendimento – que pode com facilidade se transformar em paixão – com uma pessoa que já é bem próxima.

Essa bela configuração pode lhe ajudar a decidir por onde começar, de que ponto partir para construir um projeto que dê mais propósito para a vida.


> Leia tudo sobre o Tempo de Libra na coluna de Monica Horta

> Veja as previsões para todos os signos

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas , por Monica Horta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.