A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os aquarianos

Para os aquarianos, o tempo de Libra começa tranquilo com o Sol iluminando a casa da filosofia, dos estudos superiores e de todas as coisas em que a gente acredita. Em harmonia com Júpiter na casa dos romances e do prazer, o Sol gera bom humor e confiança invejáveis, que vão atrair muita gente interessante. O único problema é que, às vezes, Júpiter resolve trazer mais de uma pessoa ao mesmo tempo e isso costuma gerar dúvidas e confusões.

A posição de Saturno abre uma crise na vida profissional e marca o início de um tempo em que a vida vai cobrar todas as escolhas feitas com o objetivo de alcançar um bom lugar na hierarquia social.

No começo do mês de outubro, as coisas ficam um pouco mais complicadas. O poderoso Saturno, que é um dos regentes de Aquário, chega ao signo de Escorpião, que colore a ponta mais alta do céu. Com isso, abre uma crise na vida profissional e marca o início de um tempo em que a vida vai cobrar todas as escolhas feitas com o objetivo de alcançar um bom lugar na hierarquia social.

Saturno, no meio do céu, tanto pode trazer uma demissão como uma promoção, mas no caso dessa última, com um aumento considerável de trabalho e de responsabilidade. Durante os próximos dois anos os aquarianos vão perceber as vantagens e as desvantagens do poder. Os limites e as responsabilidades. As exigências e as recompensas.

Neste mês, a lucidez que chega do Sol em Libra na casa da ética pode ajudar bastante a tomar as decisões que forem necessárias.

Assim como o Sol e Júpiter, Vênus no signo de Virgem (em harmonia com Plutão) vai ajudar a encarar a crise com otimismo e a perceber que ela pode gerar outra realidade, possivelmente melhor do que a atual.

O complicado é que Netuno se instalou, e vai ficar por muito tempo, na casa dos problemas do mundo material. Isso é complicado porque Netuno não está minimamente interessado nas coisas do mundo material e costuma encobrir a realidade com uma quantidade incrível de construções do imaginário.

A não ser que você seja um artista, vai ficar difícil saber qual é o caminho certo. E Marte, ao entrar em Sagitário, ainda complica um pouco mais as coisas porque tem uma pressa enorme de dar a partida em novos projetos. Ele pode criar problemas também com os amigos ou no grupo do qual você faz parte.

Mas tudo isso muda de figura se você estiver disposto a lutar por um ideal. Aí você atende à exigência de ética do Sol e de Júpiter, ao sonho de um mundo melhor que está sendo patrocinado por Netuno, então a agressividade de Marte se transforma na mais pura forma de liderança. Muita gente vai querer seguir os seus passos.

A liderança e o espírito bélico de Marte vão ficar mais fortes e determinados a partir do meio do mês, quando ele estabelecer uma bela relação com Urano, que está no signo de Marte, na casa da comunicação e dos lugares de onde a gente parte para conquistar novos mundos.

Tomara que você encontre o caminho certo.

> Leia tudo sobre o Tempo de Libra na coluna de Mônica Horta

> Veja as previsões para todos os signos

CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.