A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os virginianos

Parabéns para todos os virginianos. Com o Sol do seu signo em harmonia com Plutão e com Mercúrio voltando para casa no dia primeiro de setembro, vai ficar muito mais fácil lidar com a aparente desordem que se instalou na vida desde que Netuno entrou no signo de Peixes.

Não vai dar para reorganizar tudo, mas pelo menos vai dar para falar melhor sobre o que está acontecendo. Como quem dá nome às coisas sempre adquire algum poder sobre elas, os virginianos podem ter a sensação de ter retomado o controle sobre as próprias vidas. Até o momento em que o céu mostrar de novo que esse controle é completamente fictício e só temos o direito de organizar uma parte muito pequena da vida.

Esse encontro cara a cara com Netuno nunca tinha acontecido antes e, depois dos 14 anos que o planeta passará em Peixes, não vai acontecer de novo. Ele está transformando profundamente a visão de mundo dos virginianos, principalmente no que se refere às relações de parceria.

Os nascidos em Virgem estão ganhando olhos mais doces, adequados a perceber mais as qualidades que os defeitos dos possíveis parceiros que a vida oferece e ainda vai oferecer. Quem está sentindo mais fortemente esta influência são os virginianos nascidos no começo do signo, mas todos eles já estão um pouco contaminados pela bondade netuniana.

Aliás, contaminação é uma palavra para ser levada muito a sério a partir de agora. A oposição entre Netuno e o Sol diminui a vitalidade e torna o organismo mais permeável a qualquer tipo de intoxicação. Isso vale para alimentos e drogas, tanto as lícitas quanto as ilícitas.

Menos mal que o poder regenerador de Plutão no signo de Capricórnio está à disposição de todos os virginianos e pode ser uma ajuda preciosa diante de qualquer desafio a ser enfrentado pelo corpo. Aliás, essa aliança com Plutão é arma poderosa para enfrentar qualquer tipo de desafio: físico, profissional ou amoroso.

O único risco é se deixar enganar pelo poder de encantamento de Netuno e não avaliar bem a força do adversário, nem a própria força.

Mas apesar dessa possível confusão, o céu está oferecendo a você uma arma afiada e poderosa: Marte, no signo de Escorpião e na casa da comunicação. Portanto, prefira sempre as disputas verbais às disputas físicas e, em caso de dúvida, negocie muito antes de brigar. Seu poder de convencimento está muito forte e você pode se surpreender com o poder de argumentos que vão surgir não se sabe bem de onde.


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.