A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os taurinos

Para os vaidosos filhos da Vênus dos cinco sentidos, a regente do signo de Touro, o tempo de Virgem costuma ser muito produtivo. Mas traz com ele uma lição importante: a busca da perfeição e o aperfeiçoamento da técnica são condições fundamentais para uma obra de arte nascer e ser  bela. Segundo livros muito antigos, “no tempo de Virgem é preciso dobrar os joelhos, reconhecer-se um aprendiz e aprender com o mestre da técnica mesmo que ele tenha menos talento do que você.”

Desde 2008, quando Plutão entrou em Capricórnio, quem acha que apenas as coisas que duram para sempre têm valor está às voltas com a sensação perturbadora de que tudo muda e nada dura eternamente.

Este ano, as transformações provocadas por Plutão continuam acontecendo, mas boa parte da atenção dos taurinos vai ser atraída pelas relações a dois. Com o ingresso de Marte no signo de Escorpião, a vida vai trazer gente disposta a fazer girar a roda da fortuna.

Vai ser muito difícil não se apaixonar ou não se deixar encantar completamente por alguém que se disponha a caminhar ao seu lado. O problema vai ser o mesmo de sempre: quem vai determinar o ritmo da caminhada?

Com esse Marte forte, apoiado por Vênus e por Netuno, é melhor não tentar impor a própria vontade ou controlar todo o processo. Marte representa um princípio ativo e masculino que conduz com firmeza o princípio sedutor e feminino de Vênus

Depois do dia 7 de setembro o panorama muda um pouco, porque Vênus entra em Leão e começa a remexer no baú secreto onde os taurinos guardam o tesouro da felicidade.

Como Vênus caminha depressa, em uma semana já está fazendo um trígono exato com Urano que, escondido na casa do inconsciente, diz que as mudanças não são ruins e, às vezes, são indispensáveis para trazer um grande amor. Não se espante se em algum momento de setembro aparecer, sem aviso, o famoso “amor à primeira vista”.

Mas é bom não deixar que a preocupação com a vida afetiva encubra o processo de reconstrução da identidade que está sendo promovido por Plutão. Da casa da ética e da filosofia, o senhor das profundezas está questionando crenças e cobrando coerência entre o que se fala e o que se faz.

Como esta também é a casa das grandes viagens e dos estudos superiores, pode ser que a transformação maior e mais importante desse período esteja num lugar distante ou no aperfeiçoamento do conhecimento que foi acumulado até agora.

Plutão em Capricórnio está provocando o Sol e avisando que “a vida é para profissional”...


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.