A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os sagitarianos

Para os diletos filhos de Júpiter, o tempo de Virgem é sempre cheio de contradições. Como se alguém que sempre tivesse olhado para o universo através de um telescópio de repente passasse a ser obrigado a usar um microscópio. Virgem vê o pequeno. Sagitário só percebe o muito grande. Estes dois princípios precisam muito se equilibrar, mas estão no momento ainda mais distantes um do outro por causa da presença de Júpiter (o regente de Sagitário) no signo de Gêmeos e de Netuno em oposição ao Sol no signo de Peixes.

Os quatro signos mutáveis (aqueles que representam a fase final de cada estação do ano) estão em confronto e a única solução para os sagitarianos, que adoram fazer tudo sozinhos e têm sempre uma resposta na ponta da língua, parece ser pedir ajuda e aprender a fazer perguntas.

Com o Sol na casa que marca o lugar que cada um ocupa na sociedade e Plutão na casa onde você avalia os talentos e a sua capacidade de vencer os desafios do mundo material, as oportunidades profissionais devem se multiplicar e os projetos já iniciados devem se desenvolver muito bem.

A dificuldade maior vai ser escolher uma parceria entre as várias que a vida pode oferecer. Outro problema a ser enfrentado é a fragilidade emocional e a sensação de culpa por estar dando mais atenção ao trabalho do que à família. Coisas de Netuno no fundo do céu.

A presença de Marte em Escorpião também pode trazer um sono mais agitado e cheio de pesadelos. Não deixe de cuidar desse problema, mas preste muita atenção ao conteúdo dos seus sonhos. Se puder, deixe um caderninho ao lado da cama. Os sonhos vão falar muito sobre os seus sentimentos, até sobre alguns que você não sabia que existiam.

Para a astrologia de cunho psicológico, a casa 12, onde está Marte, é a casa do inconsciente e a interpretação dos sonhos é uma ferramenta importante para a psicanálise ou para qualquer outra forma de autoconhecimento. Com Marte nesta posição, é melhor diminuir os exercícios físicos e tentar ficar um pouco sozinho.

No começo de outubro, quando ele entrar no seu signo, a energia física vai subir, muita coisa vai ficar mais clara e as escolhas vão ser muito mais fáceis. Principalmente no caso das relações de parcerias.


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.