A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os piscianos

Para os piscianos, a vida começou a ficar diferente desde que Netuno entrou no seu signo. Não necessariamente melhor, nem pior; apenas diferente. Com o regente do seu signo retornando à própria casa depois de 150 anos de ausência, não há ninguém vivo capaz de contar como é olhar o mundo através das lentes que Netuno coloca nos olhos de quem nasceu no último signo do zodíaco.

Pode ser estranho, mas com certeza é confortável, principalmente agora que Marte está no signo de Escorpião e Vênus, no signo de Câncer. Com o grande triângulo dos signos de água desenhado no céu, o sentimento e a imaginação estão mandando no mundo e a vida parece mais fácil de ser vivida. A única coisa complicada é conseguir transmitir a um parceiro tudo o que você está vendo e sentindo.

E essa é a exigência maior do tempo de Virgem. O Sol e Mercúrio, que chegam no primeiro dia de setembro, mostram a necessidade de organizar as muitas impressões captadas pela sensibilidade privilegiada dos filhos de Netuno, tanto do mundo visível como do mundo invisível -- o inconsciente, por exemplo. E explicam com muita paciência que isso se faz através de uma linguagem.

Esta discussão sobre a importância de uma ordem humana começou quando o Sol passou pelo signo de Leão, momento em que o planeta, simbolizado por Apolo, sinalizou que a capacidade de encontrar uma ordem própria na vida é uma peça fundamental na construção da identidade.

Agora, o Sol em Virgem mostra como a simples presença de um parceiro cria o desejo de comunicar necessidades e sentimentos e isso só pode ser feito com um mínimo de organização.

Nem sempre a ordem dá origem a uma linguagem oral. A comunicação pode se fazer por gestos, sons ou formas plásticas. Toda arte é uma forma de linguagem.

O signo de Virgem também está ligado ao aprendizado de uma técnica capaz de condensar e reproduzir com perfeição as 'vagas impressões e os pensamentos imperfeitos' que são trazidos pela inspiração netuniana.

A partir do dia 7 de setembro, Vênus vai entrar no signo de Leão e, numa parceria com Urano (que está no signo de Áries), começar a construir a nova ordem que todo mundo já pressentiu, mas ainda não viu acontecer.

Trabalhando na casa do cotidiano, Vênus, a senhora da nossa imaginação, avisa que os sonhos e os ideais só têm sentido quando impregnam os nossos hábitos e estão presentes no nosso dia-a-dia.

Um sonho que não desce à Terra, que não muda a vida, não serve para nada a não ser divertir ou distrair o sonhador. E o tempo de Virgem é o tempo das coisas úteis, um tempo em que o céu mostra a beleza e a alegria que podem surgir quando se põe a vida a serviço de uma causa ou de um amor.

A presença de Marte em Escorpião faz os piscianos afirmarem vigorosamente a sua fé e se disporem a dar testemunho das coisas nas quais acreditam, sejam elas uma religião, uma filosofia ou apenas uma outra maneira de estar no mundo.


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.