A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os librianos

Tem muito libriano que morre de medo do Tempo de Virgem porque acredita que ele representa o famoso “inferno astral”. Vai daí que eles estão sempre esperando que aconteçam coisas ruins e que, quando uma delas acontece (porque a vida é assim mesmo), isso sempre é atribuído ao discreto Sol de Virgem.

Mais ou menos um mês antes do aniversário, o Sol começa a chamar a atenção para a ideia muitíssimo real de que nem todos os atos são provocados por impulsos conhecidos e controlados – e nem tudo o que acontece estava presente nas previsões. Neste mês o Sol está na casa 12, que para a astrologia psicológica guarda os conteúdos do inconsciente, e para a astrologia clássica, abriga o destino ou a vontade de Deus.

Já deu para notar que o tempo é mesmo meio complicado, mas esse ano está mais complicado ainda porque na casa oposta está Netuno, um planeta que ama o caos e oferece uma visão impressionista da vida.

Vênus, o planeta regente do signo de Libra, começa o mês no ponto mais alto do céu em harmonia com Marte, e faz prestar muita atenção a tudo o que é possível perceber por meio dos cinco sentidos. Por isso, a vida profissional vai estar muito movimentada, mas também um pouco confusa por conta de Netuno, que traz informações diretamente do sexto sentido.

As coisas melhoram a partir do dia 7 de setembro, quando Vênus entra em Leão, o signo que colore a casa dos amigos e dos projetos de longo prazo. Rapidamente faz uma aliança com Urano, que anda virando de cabeça para baixo a sua maneira de encarar parcerias ou relacionamentos.

Com Vênus em harmonia com Urano, você vai poder finalmente compreender o propósito dessa confusão toda e aceitar a ajuda de uma pessoa nova que vai construir com você um projeto para o futuro.

Mas não se esqueça de que Júpiter, o mais benéfico de todos os planetas, continua no signo de Gêmeos em harmonia com o seu Sol. De lá, ele favorece todas as viagens e todo tipo de novos aprendizados.


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.