A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os leoninos

Para quem nasceu no tempo de Leão, a entrada do Sol e de Mercúrio em Virgem e o reforço do poder dos signos de Terra, até então representados apenas por Plutão, pode significar tanto um importante aumento da atividade física quanto muito movimento na vida profissional (que vai fazer muito bem ao corpo e à carreira). Mas também pode anunciar uma súbita crise de mau-humor diante dos limites impostos pela realidade às coisas que eles desejam e acreditam poder fazer. Vista por esse ângulo, a energia de terra é um verdadeiro “corta-barato” para a energia de fogo.

Como Vênus começa o mês bem colocada, mas quase invisível para os leoninos no signo de Câncer, eles vão ter de esperar até o dia 7 de setembro, quando ela entra em Leão, para ver os resultados do esforço que estão sendo obrigados a fazer. Com Vênus perto do Sol, o mau-humor também desaparece e a autoestima vai até as nuvens.

Mas se a vida profissional tende a correr em “céu de brigadeiro”, a vida pessoal, principalmente com a família, não vão ser tão calma assim.

Não que vá ser ruim. Apenas vai ser muito intensa. Se calhar, intensa demais.

Com Marte entrando na casa dos sentimentos, onde estão registradas todas as experiências relacionadas à felicidade, os leoninos vão querer muito sentir que tocaram o coração das pessoas que lhes são importantes.

Se não conseguirem por bem, podem até provocar uma briga. Só não vão suportar a indiferença. Isso sempre foi assim, mas agora está bem mais forte.

Continuará sendo difícil, mas não necessariamente ruim, lidar com os pressentimentos enviados ininterruptamente por Netuno, desde que este entrou em Peixes.

As coisas ficam complicadas porque Netuno não dá a menor importância para a afirmação do ego vital para os filhos de Leão.

O resultado é que Netuno, o deus do mar, pode criar condições para um novo tipo de felicidade que, à primeira vista, pode parecer uma perda para os teimosos leoninos.

É bom não esquecer que Leão é um signo fixo, enquanto Virgem e Peixes são signos mutáveis.

Resumindo tudo isso, para aproveitar bem o tempo que vai até o equinócio da primavera, será extremamente importante separar as decisões profissionais das avaliações muito pouco objetivas do mundo afetivo e emocional.


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.