A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os escorpianos

O escorpiano já começou o Tempo de Virgem com tudo. Isso por causa de Marte, que chegou forte e está fazendo um pacto especialíssimo com Vênus (em Câncer) e Netuno (em Peixes). Os três signos de água – Escorpião, Câncer e Peixes – fazem com que a emoção se sobreponha às indicações da razão.

O Sol entra em Virgem e detona um tempo de fazer novos projetos. É hora de procurar a “turma” que vai dividir com você as tarefas futuras. Essa “turma” será essencial para transformar projetos em realidade. E tanto pode ser um grupo de amigos como uma grande instituição. O importante é poder trabalhar em conjunto e dividir as tarefas com quem sabe melhor realizar cada uma.

No dia primeiro de setembro, Mercúrio também entra em Virgem para ajudar o Sol nos processos de comunicação com o grupo que vai atuar junto. Mas, do outro lado do céu, na casa do lazer, do prazer e do desafio pessoal está Netuno, um planeta superpoderoso que, muitas vezes, nos faz escolher o caminho errado.

O complicado é que Netuno está em harmonia com aquele Marte na primeira casa, criando o perigo de dar a partida no projeto numa direção errada. Se isso acontecer, pelo menos vai ser divertido, e sempre existe a possibilidade de começar de novo – principalmente por causa da presença do poderosíssimo Plutão em harmonia com o Sol e na casa da comunicação. Isso significa que um escorregão no delírio mágico de Netuno pode ser facilmente consertado com uma boa e esclarecedora conversa.

Por tudo isso, é melhor tentar segurar um pouco a pressa de Marte no seu signo e prestar um pouco de atenção nas ideias criativas que podem mostrar um caminho mais original e mais solidário para transformar sonhos em realidade.

Outro efeito da harmonia entre Marte, Netuno e Vênus está no aparecimento de relacionamentos amorosos ao mesmo tempo intensos e românticos que podem desviar completamente a atenção dos projetos para o futuro. No começo do mês, eles podem chegar por meio dos amigos, mas a partir do dia 7 de setembro podem se deslocar para o ambiente profissional. Em vez de sonhar com alguém para amar, você vai começar a sonhar com alguém que pode ajudá-lo a brilhar.


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.