A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os capricornianos

Para os capricornianos, o tempo que o Sol passa no signo de Virgem é cheio de filosofia e questionamentos éticos. Isso faz com que, muitas vezes, eles queiram aprender coisas novas ou conhecer lugares diferentes. Nessa época do ano todas as viagens e processos de aperfeiçoamento do conhecimento estão favorecidos.

No processo de reconstrução de identidade, que foi detonado com a chegada de Plutão ao seu signo, uma definição clara do conjunto de coisas em que você acredita e que pautam seu comportamento e suas escolhas é elemento fundamental.

Mais do que em outras épocas do ano, os capricornianos estão ansiosos por respostas, mas como Netuno está do outro lado do céu, eles podem se atrapalhar com as perguntas.

Netuno em Peixes abre um leque de alternativas grandes demais e tira do foco a mente privilegiada dos filhos de Saturno. Eles costumam ficar mais distraídos que o normal e podem acreditar que estão indo em uma direção quando, na verdade, estão indo para outra bem diferente.

As coisas ficam ainda mais confusas nos primeiros dias do mês, quando Mercúrio se aproxima do Sol e complica ainda mais o que já estava complicado. Os mal-entendidos vão se multiplicar e talvez valha a pena adiar um pouco decisões ou compromissos irreversíveis. No dia 17, as coisas vão ficar bem mais claras porque Mercúrio entra em Libra, aproxima-se de Saturno e foge da influência desorganizadora de Netuno em Peixes.

Outra questão importante é a inundação emocional provocada pelo grande triângulo dos signos de água.

Por mais que o Sol de Virgem se preocupe com coisas sérias, a Vênus em Câncer não para de trazer gente interessante, perfeita para quem pretende se apaixonar. No dia 7 de setembro a deusa do amor entra no signo de Leão e colore a casa da sexualidade dos capricornianos. E o que era amor se transforma em paixão.

Como se isso não bastasse, o poderosíssimo Marte em Escorpião faz os capricornianos se esquecerem do presente e se atirarem com toda força na tarefa de construir um futuro melhor. O trígono entre Marte e Netuno acorda antigos ideais e acaba com o famoso realismo que é resultado da influência áspera de Saturno.

Resumindo tudo isso, os sérios e realistas capricornianos vão descobrir que também podem ser românticos e idealistas. Tudo depende do céu...


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.