A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os cancerianos

Para os que nasceram em Câncer, a entrada do Sol no signo de Virgem costuma representar um tempo em que é preciso “tirar a cabeça das nuvens” e colocar os pés no chão. O signo de Virgem ocupa a área da vida onde estão as relações mais próximas e é ponto de partida para buscar novos espaços e novas linguagens.

Quando o céu está sob o domínio realista dos signos de Terra, a vida não abre muito espaço para sonhos irrealizáveis. Virgem é tempo de produzir e não de sonhar.

Mas desde 2008, quando Plutão entrou no signo de Capricórnio, a primeira manifestação do elemento terra, esse “princípio da realidade” tomou uma importância avassaladora e exigiu muitas mudanças importantes na maneira de ser e viver dos românticos cancerianos.

Neste ano, o Sol de Virgem mantém e estimula esse tipo de cobrança da realidade, mas sua força está muito diminuída pelo grande triângulo que une Vênus em Câncer, Marte em Escorpião e Netuno em Peixes. Todos esses signos são de água e multiplicam por mil o imaginário já naturalmente poderoso dos cancerianos.

Até o dia 7 de setembro, com Vênus no mesmo signo que o seu Sol, os cancerianos estarão mais românticos do que nunca. Eles não terão a menor vontade de sair de dentro da casca de caranguejo com que protegem o seu mundo interior para atender às exigências práticas ou à crítica afiada do Sol de Virgem.

Depois desta data, com Vênus no signo de Libra, eles vão estar mais sociáveis, mas nem por isso menos dispostos a lutar pelos seus sentimentos.

Como se isso não bastasse, Netuno em Peixes confunde e suaviza a capacidade de crítica do Sol de Virgem. Com isso, abre caminho para as novidades com que o libertário Urano no signo de Áries vai desafiar a poderosa Vênus no signo que ela mesma rege.

Se somarmos a isso a coragem emocional de Marte em Escorpião e o poder quase mágico de Netuno em Peixes, dá para perceber que a imaginação tem tudo para ganhar de goleada.

Dito de outra forma: durante este mês, a vida vai oferecer aos cancerianos relacionamentos fortes, duradouros e reais. Mas para aproveitar integralmente os favores do céu, eles terão de abrir mão dos sonhos quase delirantes que estão povoando o seu coração. Melhor do que abrir mão é encontrar um lugar legítimo para as criações e impulsos do imaginário e construir com eles o universo emocional, tão importante na vida dos cancerianos, como o chamado “mundo real”.

O tempo é perfeito para escrever romances, fazer boa música e excelente poesia. E nem por isso deixar de viver as boas coisas que são oferecidas pelos nossos muito conhecidos cinco sentidos.

Ninguém é obrigado a escolher entre a arte e a vida...


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.