A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os arianos

Para os arianos, este costuma ser o período mais produtivo do ano. Com o Sol na casa da ordem e do cotidiano e Plutão na parte mais alta do céu, não vão faltar oportunidades profissionais e acontecimentos para mostrar qual é o lugar que eles desejam e merecem ocupar na sociedade.

Esta também é uma época boa para cuidar da saúde, fazer exames e ajudar o organismo a funcionar melhor. É importante lembrar que o simbolismo de Virgem está ligado ao da digestão e, por isso, deveria ser muito mais fácil perceber os alimentos que fazem bem ou mal e qual a rotina mais adequada para uma vida saudável.

O “deveria” está aí por conta da presença de Netuno exatamente do outro lado do céu -- em aliança com Marte no signo de Escorpião, vai desviar a atenção dos arianos das tarefas do cotidiano e multiplicar sonhos e desejos que vão se interpor entre eles e a realidade.

O poder onírico de Netuno, o deus dos mares, que acabou de entrar na casa dos sonhos e do inconsciente, e o desgaste provocado por Saturno, que está terminando sua passagem pelo signo de Libra, podem fazer com que os arianos, principalmente os nascidos no final do signo, não percebam o quanto um alimento, uma bebida ou um hábito de vida pode lhes fazer mal. Com Netuno na casa doze, aparece uma necessidade de recolhimento e de mais sono, talvez confundida com cansaço. Mais do que em outras ocasiões, o corpo precisa ser ouvido e seus limites, respeitados.

O grande triângulo dos signos de água está espalhando no mundo uma megadose de romantismo e uma paixão tão sensual como romântica pode surgir sem pedir licença.

Como Marte (o regente de Áries) está na casa de todas as coisas ainda em potência, o que para muita gente pode parecer preguiça é apenas o desejo de um isolamento necessário para detonar qualquer processo criativo.

Vale lembrar as palavras de Ariano Suassuna na sua "Farsa da Boa Preguiça":

“Há uma preguiça com asas, outra com chifres e rabo. Há uma preguiça de Deus e outra preguiça do Diabo.” 


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.