A astróloga Mônica Horta conta em detalhes como será o mês para os aquarianos

Para os aparentemente frios e “descolados” aquarianos, o tempo passado pelo Sol no signo de Virgem traz sempre um desafio interessante. Como acontece com todos os que têm o Sol em um signo de ar, as três manifestações do elemento terra – Capricórnio, Touro e Virgem – estão colorindo áreas da vida difíceis de entender à primeira vista. São as chamadas “casas do oculto”. Capricórnio está na casa do inconsciente; Touro, na dos sentimentos mais profundos e primitivos; Virgem, na casa da sexualidade e de todas as coisas prestes a acontecer. É lá que mora o chamado “mundo não manifestado”.

De uma maneira bem especial, é como se o mundo do invisível deixasse por toda parte sinais muito concretos da sua existência.

Destas três áreas da experiência humana, aquela que está registrada na casa 8 (onde está o signo de Virgem) é sem dúvida a mais difícil de ser decifrada pela mente cartesiana dos aquarianos.

Desde 2008 eles estão sendo profundamente perturbados pela enorme quantidade de conteúdos inconscientes que estão sendo trazidos à tona por Plutão no signo de Capricórnio. Como um vulcão em erupção, Plutão está botando para fora impulsos e desejos profundamente reprimidos. Por isso, quem está fazendo terapia vai conseguir lidar muito melhor com a vida.

Este ano a tal erupção continua ativa, mas o eixo que une o mundo manifestado ao mundo não manifestado está sendo iluminado de uma maneira inteiramente original. Do signo de Virgem o Sol sopra pressentimentos e gera a sensação de que coisas muito importantes estão sempre prestes a acontecer, como se o mundo, pelo menos o conhecido até agora, pudesse acabar a qualquer momento.

Para complicar muito as coisas, do outro lado do céu – de onde vêm as informações recebidas pelos cinco sentidos e que, por isso, sempre pareceram muito confiáveis – está Netuno. O planeta, do seu próprio signo (Peixes), acrescenta um número enorme de informações através de um canal nunca levado a sério por muitos aquarianos: o sexto sentido.

Dito de outra forma: o que antes parecia real está parecendo irreal. E o que antes parecia irreal está dando demonstrações muito concretas da sua existência. No fundo, isso sempre foi assim, mas agora está forte demais para ser ignorado.

Como se não bastasse, Marte, Netuno e Vênus estão atuando diretamente na vida profissional, multiplicando por mil a maneira emocional como os aquarianos, mesmo negando isso com todas as forças, encaram os assuntos da vida profissional.

Aquela velha reclamação “esse trabalho não está me fazendo feliz” pode ressurgir com toda força e não adianta muito tentar fazer os aquarianos entenderem que a função do trabalho não é trazer felicidade.

Resumindo: os aquarianos estão tomando decisões completamente emocionais quando se trata de trabalho e estão tentando ser superpráticos e objetivos na hora de lidar com os sentimentos.

É claro que isso não pode dar muito certo, mas não deixa de ser importante que, por causa dos exageros, eles percebam como funcionam nestas duas áreas da vida.

A partir do dia 7 de setembro, com Vênus entrando no signo de Leão, o céu vai oferecer uma parceria maravilhosa para resolver os dois tipos de problemas.

Com Vênus em quadratura com Marte, eles vão estar mais carismáticos e sedutores do que nunca.


CADASTRE-SE PARA RECEBER A NEWSLETTER DO DELAS , CURTA A PÁGINA DO DELAS NO FACEBOOK   SIGA O @DELAS NO TWITTER e consulte o horóscopo diário do Delas, por Monica Horta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.